Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2010 - 08:55

Anglo American apresenta novo gerente de estratégia e desenvolvimento de negócios para níquel


A Anglo American anunciou no início de março a chegada do economista Ricardo Resende Godinho, que ocupará a gerência de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios para Níquel, uma posição recém-criada na estrutura organizacional da companhia. Entre as atribuições a Godinho, está desenvolver estratégias de curto e médio prazo visando criar valor, não apenas para o negócio de níquel, mas também para todo grupo Anglo American contribuindo assim para que a empresa alcance os objetivos traçados.

“Além disso, minha tarefa também é identificar as possibilidades estratégicas a serem seguidas e liderar o processo de análise de oportunidades e definição de prioridades, desenvolvendo ´casos de negócio´ para Níquel em conjunto com o time de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo”, destaca Godinho, que responderá diretamente a Walter De Simoni, presidente da Unidade de Negócio Níquel da Anglo American.

Ricardo Resende Godinho, 34 anos, tem formação em Economia Internacional pela Oral Roberts University, nos Estados Unidos, e mestrado em Administração de Empresas, com foco em Finanças Corporativas pela RSM Erasmus Graduate School of Business, na Holanda. Já passou por empresas como a PricewaterhouseCoopers, KPMG, Vale e Bunge. Em seus 10 anos de experiência profissional, adquiriu conhecimento no setor de mineração e, em particular, na indústria de níquel.

Perfil- A Anglo American é um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo. Com suas subsidiárias, joint ventures e associadas, é líder global em platina e diamantes, e tem participação significativa em metais básicos, minério de ferro e carvão, em operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia.

Com operações instaladas desde 1973 no País, a Anglo American Brasil possui plantas de níquel em Niquelândia, nióbio em Ouvidor, fosfatados em Catalão, Ouvidor e Cubatão. A empresa também está investindo US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto para ampliar sua produção de níquel – a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel por ano ao longo de 26 anos de operação.

Em agosto de 2008, o Grupo Anglo American criou a Anglo Ferrous Brazil, formada a partir da aquisição dos Sistemas Minas-Rio e Amapá da MMX Mineração e Metálicos. A nova unidade de negócios terá capacidade prevista de produzir 33 milhões de t/ano de minério de ferro a partir de 2012, destinadas ao mercado externo, sendo 26,5 milhões de toneladas do Sistema Minas-Rio (em fase de licenciamento ambiental e obras) e 6,5 milhões de toneladas do Sistema Amapá (em fase de comissionamento).

A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século. | www.angloamerican.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira