Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2007 - 08:40

Lenovo: Resultados do 4º.Tri e do ano todo de 2006/07

HongKong- A Lenovo Group informou os resultados de seu quarto trimestre fiscal e ano todo terminados em 31 de março de 2007. A receita consolidada para o trimestre aumentou 9% de um ano para outro, para US$ 3,4 bilhões, conduzida por desempenho mais forte em todas as áreas geográficas e segmentos de produtos.

Durante o quarto trimestre, as remessas de PC mundiais da Lenovo aumentaram mais de 17%, bem à frente da média da indústria de aproximadamente 11%. Incluindo o impacto da reestruturação, a Lenovo informou uma renda antes dos impostos de US$ 66 milhões e um lucro básico por ação de 0,70 US cents, ou 5,46 HK cents. A margem de lucro bruto da Companhia para o quarto trimestre foi de 15,2%, um recorde para um trimestre que refletiu todo o impacto do negócio adquirido. As reservas líquidas de caixa em 31 de março de 2007 totalizaram US$ 946 milhões. O Conselho de Administração da Lenovo propôs um dividendo final de 2,80 HK cents, ou 0,36 US cents por ação.

"Foi um trimestre sólido e um forte ano fiscal em qualquer medida", disse o presidente da diretoria da Lenovo, Yang Yuanging. "Nosso desempenho confirma que nós não apenas estabelecemos nosso negócio mundialmente, mas também que nosso enfoque em negócios transacionais e mercados emergentes está começando a dar resultados muito positivos. A Lenovo teve ganhos em participação de mercado, receitas e lucros nos segmentos de notebook e desktop, bem como em todas as nossas áreas geográficas operacionais, com o negócio das Américas voltando a dar lucro."

"Nos melhores significativamente o nosso desempenho negocial e agora precisamos aproveitar nosso impulso e trabalhar para crescer mais rapidamente e com maior rentabilidade do que a indústria oferecendo os PCs melhor construídos disponíveis no mercado hoje", disse William J. Amelio, presidente e diretor executivo. "Nossas medidas estratégicas recém-implementadas - para implementar um modelo de transação globalmente, melhorar a eficiência de nossa cadeia de suprimentos, melhorar a nossa competitividade em desktop e construir a marca Lenovo - nos moverão rapidamente para preencher o vazio de eficiência entre a Lenovo e nossa concorrência. Nós continuaremos a combinar competitividade de custo e capacidades de distribuição eficientes com produtos inovadores para obter maior participação de mercado."

Visão geral por região geográfica - A Lenovo Grande China registrou US$ 1,2 bilhão em receitas consolidadas no quarto trimestre fiscal, com um aumento de 13%, na medida em que a Companhia aumentou as remessas de PC superando a média da indústria no mercado da Grande China. O desempenho da Lenovo na China foi impulsionado por melhor eficiência operacional, combinação de produtos mais flexível e desenvolvimento de parceiros revendedores de valor agregado adicionais para melhorar a cobertura de certos mercados verticais. O negócio da Grande China da companhia foi responsável por 36% da receita total do trimestre.

- As Américas foram responsáveis por US$ 997 milhões em receitas consolidadas, ou 29% da receita total, conduzidas pela conclusão da transição de todas as coberturas de vendas, juntamente com sinais iniciais de sucesso do lançamento do modelo de transação nos Estados Unidos. As remessas de PC da Lenovo nas Américas durante o trimestre aumentaram 9%.

- Na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), as remessas aumentaram 14% no quarto trimestre fiscal. No mesmo período, a receita consolidada totalizou US$ 731 milhões, ou 21% da receita total. A demanda de mercado na EMEA foi conduzida principalmente por forte desempenho em países onde a Lenovo tem lançado seu modelo de transação, apoiado pelo crescimento nos segmentos de consumidor e pequenas empresas, bem como de mercados emergentes da região.

- As remessas para o negócio da Ásia-Pacífico (excluindo a Grande China) aumentaram 18% no quarto trimestre fiscal. A receita consolidada na Ásia-Pacífico totalizou US$ 473 milhões no quarto trimestre, ou 14% da receita total. O desempenho foi conduzido elo negócio transacional expandido e o lançamento dos produtos de consumo da Lenovo na área geográfica.

Visão geral de produtos - Os computadores notebook da Lenovo continuaram a ser os maiores contribuintes para a receita total. As remessas de notebook no quarto trimestre fiscal aumentaram 29% de um ano para outro e a receita consolidada foi de US$ 1,9 bilhão, ou 55% da receita total do trimestre.

No quarto trimestre fiscal, as remessas de desktop da Lenovo aumentaram 11% de um ano para outro. A receita consolidada foi de US$ 1,14 bilhão no trimestre, ou 41% da receita total.

- As remessas do negócio de telefones móveis da Lenovo, conduzidas principalmente na China, aumentaram 12% no quarto trimestre fiscal, gerando uma receita consolidada de US$ 126 milhões, ou 4% da receita total.

Resultados do ano todo -No ano fiscal de 2006/07, a receita consolidada aumentou 10% de um ano para outro, para US$ 14,6 bilhões. As remessas de PC da Lenovo aumentaram 12% de um ano para outro, à frente da média da indústria de 10%. No mesmo período, a renda antes dos impostos (excluindo reestruturação) aumentou 29%, para US$ 200 milhões. A margem de lucro bruto do ano todo da Companhia alcançou um recorde anual de 14%.

Refletindo o impacto da reestruturação, a Lenovo informou um lucro atribuível aos acionistas no ano todo de US$ 161 milhões e um lucro básico por ação para o ano fiscal de 2006/07 de 1,87 US cents (ou 14,61 HK cents), contra 0,25 US cents (ou 1,95 HK cents) do ano fiscal de 2005/06.

Perfil do Lenovo Group LTD. -A Lenovo (HKSE:992; ADR:LNVGY) se dedica a criar os computadores pessoais mais bem construídos do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia em inovação, eficiência operacional e satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição pela Lenovo Group da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. | www.lenovo.com.| Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira