Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2007 - 08:42

Comércio popular foi o principal gerador de emprego no Rio de Janeiro

O comércio popular foi o principal criador de novas vagas de trabalho, na cidade do Rio de Janeiro, no ano passado, devido a sua forte expansão. Foi o que a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a Associação Comercial do Rio de Janeiro constataram durante a realização dos estudos para apontar as empresas vencedoras da primeira edição do prêmio "Empregadores do Ano", para o comércio varejista, que será entregue na sexta-feira, dia 25 de maio, às 9h, na Associação Comercial (Rua da Candelária 9 -Centro do Rio de Janeiro).

A pesquisa, coordenada pelo Conselho de Varejo da associação, chegou aos seguintes números: as dez empresas premiadas foram responsáveis pela criação de 12 mil empregos formais diretos e pelo ingresso de R$ 12 milhões mensais, referente a salários diretos e encargos trabalhistas, na economia da cidade do Rio de Janeiro, o que representou R$ 150 milhões no ano passado.

O vencedor do prêmio principal, o Master Empreendedor, foi o Shopping Leblon, que sozinho abriu 4,8 mil novos postos de trabalho. O Supermercado Mundial também terá um destaque na premiação, recebendo o prêmio de Responsabilidade Social, por ter sido a empresa que mais abriu vagas para portadores de deficiências. Os outros vencedores foram a Saara, as Casas Bahia, as Lojas Leader, a Casa & Vídeo, as Lojas Americanas, o Supermercado Prezunic, as Drogarias Pacheco, o Spoletto e o Rio Design Center.

“O objetivo deste prêmio é reconhecer o trabalho feito pelas empresas que mais criaram empregos formais na nossa cidade. O grande vencedor, além de ter sido um empreendimento arrojado, foi responsável por um belo trabalho social com os moradores da Cruzada São Sebastião, sem falar na importante revitalização do seu entorno”, afirmou o secretario municipal de Trabalho e Emprego, Wanderley Mariz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira