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18/03/2010 - 10:01

O Noori, a melhor forma de comer sushi, abre segunda loja no Dolce Vitta Saldanha

Festa de inauguração dia 22 de março (segunda-feira), no Lounge da restauração, com animação e figuras públicas, uma nova forma de comer sushi: à mão, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Nooris light, sem arroz, com base de rúcula.Noori oferece refeições completas, nutritivas e saudáveis.

A marca Noori, a melhor forma de comer sushi, abriu no passado dia 3 de Março o seu segundo espaço, no centro comercial Monumental Saldanha.

O evento de inauguração terá lugar no dia 22 de março (segunda-feira), pelas 18h no lounge da restauração do Centro Dolce Vita Monumental e pretende dar a conhecer este novo espaço.

Esta nova loja funcionará todos os dias da semana das 10h às 23h com a possibilidade de take-away ou de degustar no próprio local.

A abertura do segundo restaurante, depois da loja do Chiado, faz parte da estratégia de crescimento da marca Noori. Para os jovens sócios, Anna Arany e Diogo Sousa Coutinho, a abertura de uma nova loja traduz–se “numa ambição que, desde a inauguração do primeiro espaço em 2009 e do consequente sucesso, foi ganhando mais exequibilidade” sendo que representa “a necessidade de expandir o negócio que, no último ano, conheceu um crescimento meteórico”.

À semelhança do primeiro espaço, o local para acolher o segundo restaurante foi criteriosamente estudado, no sentido de reunir todas as condições necessárias e subjacentes à filosofia do Noori: prático, rápido, acessível, saudável e de extrema qualidade.

A primeira loja Noori foi inaugurada em 2009 no Chiado, modificando toda uma mentalidade de comer sushi. Trata-se de um conceito prático, económico e, acima de tudo, saudável: uma alga em forma de cone com vários recheios, salgados ou doces, à escolha, que se come à mão, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

O menu, variado e diversificado, oferece inúmeras possibilidades e complementos para todos os gostos: nooris simples, nooris especiais acompanhados dos respectivos molhos (teriyaki ou shoyo + wasabi) e nooris doces. A base, de arroz japonês, pode também ser substituída por Folha de Tamago: uma fina camada de omeleta japonesa. No que respeita aos ingredientes, o cliente pode optar por salmão (simples, crocante, temperado ou flamejado), salmão skin, delícias do mar, fruta, filadélfia, atum, vegetais, gambas, individuais ou acompanhados do menu. Há também nooris lights, sem arroz, com uma base de rúcula, ideais para quem queira manter a linha.

Recentemente, o Noori lanço um novo produto, os Nooris Rools: pequenos rolos de salmão, salmão e filadélfia, atum ou fruta que acompanham um pequeno copo com molho de soja.

A escolha dos ingredientes é diária e sujeita a um rigoroso controlo de qualidade. Para Anna e Diogo, o padrão de qualidade presente em todos os produtos, é uma preocupação constante: “Todos os nossos produtos são frescos e de elevada qualidade, pois só assim podemos garantir e fidelizar os nossos clientes que, cada vez mais, se tornam assíduos”.

Anna e Diogo estão confiantes no sucesso desta segunda loja “ Toda a filosofia Noori assenta na necessidade de oferecer um produto saudável que seja, simultaneamente, barato e acessível”. Com esta nova loja pretendem, por outro lado, atingir e cativar um determinado público, que se preocupa em seguir uma alimentação equilibrada, mas que necessita de uma oferta prática e rápida. Segundo Anna, “o cliente do Saldanha é bastante exigente, revelando algum receio em relação à novidade. Assim sendo, o nosso grande desafio consiste em mudar essa mentalidade e demonstrar todas as vantagens e benefícios do nosso produto inovador, que se come à mão”. Por outro lado, pretendemos replicar o sucesso alcançado com a nossa primeira loja do Chiado”.

Anna e Diogo ainda acrescentam, “O Monumental é um espaço com grande fluxo de pessoas, essencialmente colaboradores de empresas que podem encontrar no Noori um leque de opções de produtos de elevada qualidade, por um preço bastante em conta, sem negligenciar uma dieta saudável. É, no entanto, fulcral desmistificar a ideia de que uma refeição Noori não é suficiente para satisfazer o cliente, muito pelo contrário, um menu noori, composto por dois nooris e uma bebida representa uma refeição completa e altamente nutritiva”.

Confrontados com a possibilidade de expansão, os dois sócios são peremptórios “Estamos fortemente convictos e decididos em expandir a nossa marca, ambicionamos abrir mais restaurantes num futuro muito próximo (....) Paralelamente, estamos também a estudar a viabilidade de arranjar parceiros em outros locais, como o Porto e o Algarve”.

Noori - A marca Noori, atualmente com duas lojas em Lisboa, abriu o seu primeiro espaço no Chiado em 2009, pelas mãos da dupla de jovens empresários Anna Arany e Diogo Coutinho. A ideia, importada do Brasil, rumou a Portugal com o intuito de modificar toda uma mentalidade de comer sushi. O conceito, totalmente inovador, consiste numa alga comestível em forma de cone acompanhada dos mais diversos recheios para degustar à mão, no próprio local ou em qualquer outro lugar.

A filosofia Noori assenta na oferta diversificada de um produto prático, saudável, moderno e barato e, acima de tudo, de uma elevada qualidade. Os menus são compostos por “nooris” salgados ou doces, sendo que todos ingredientes são frescos e diariamente seleccionados.

Pioneira no sector, a marca Noori consolidou-se, abrangendo todos os públicos de todas as gerações. A oferta diversificou-se e, aos temakis, juntaram-se também novas opções como os noori rools.

Inicialmente designado como Noori, a nova forma de comer sushi, o Noori altera a sua denominação de apresentação para Noori, a melhor forma de comer sushi, que coincide também com a abertura do segundo espaço no Monumental Saldanha.

As lojas, Chiado e Saldanha, estão diariamente abertas ao público. A do Chiado, das 11h às 22h e a do Saldanha das 10hàs 23h. Ambas as lojas disponibilizam o serviço de take away. [www.noori.pt ]

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