Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2010 - 10:09

Energia barata, prática e limpa


Com a flexibilidade no uso de combustíveis, os geradores Branco trazem praticidade e alerta ambiental para a Expodireto Cotrijal 2010.

A Branco Produtos de Força e Energia, empresa da Cia Caetano Branco, destaca a importância do desenvolvimento econômico sustentável, expondo os produtos da linha Bio Soluções, na Expodireto Cotrijal 2010.

A procura por essa linha de produtos, lançada em 2008, superou as expectativas da empresa e representou 3% do faturamento do último ano. Para o Marcelo Utrabo, CEO da Cia Caetano Branco, os números poderiam ser ainda maiores. “Poucas empresas brasileiras entendem o conceito de sustentabilidade. É preciso olhar além do retorno financeiro e desenvolver essa cultura de responsabilidade ambiental”, comenta. Este ano, o planejamento da Branco é expandir para o mercado sul-americano, onde a utilização do biogás está sendo amplamente incentivada por órgãos internacionais.

Entre os produtos da linha, o destaque na feira será para o gerador B4T – 10.000 Bioflex, o primeiro equipamento bicombustível de pequeno porte do Brasil, com potência máxima de 10 mil watts.

Além de funcionar com biogás, pode ser usado também com álcool, ambos considerados “combustíveis verdes”. “Há uma maior flexibilidade no uso do equipamento, que representa economia nos agronegócios e também nos centros urbanos”, aponta Marcelo Utrabo, CEO da Cia Caetano Branco.

O gerador pode ser usado em qualquer estação que trata dejetos, inclusive estações de tratamento de água. Nas propriedades rurais, o gerador pode ser abastecido com o biogás resultante da decomposição dos dejetos animais. Por isso, ele vem sendo muito utilizado por produtores de aves, bovinos e suínos e proporcionando uma economia nos gastos com energia elétrica, além de preservação dos recursos naturais. “O gerador pode funcionar por uma hora com o biogás produzido pelos dejetos diários de um bovino, sete suínos ou 150 aves”, exemplifica Gilmar Nied, supervisor de vendas da Branco.

O álcool, outra fonte de combustível considerada limpa, é a outra opção de combustível para abastecer o gerador. Assim, o equipamento pode ser utilizado para outros fins, mesmo em locais que não contem com a produção de biogás, como residências, escolas, eventos e na construção civil. “A energia gerada pelo Bioflex Branco é suficiente para abastecer uma residência com cinco pessoas por cinco horas, utilizando 19 litros de álcool. Com esse combustível, diminuem-se os impactos ambientais causados pelo uso da energia”, ressalta Utrabo.

O caráter ambiental do gerador não tirou dele a potência necessária para suprir as necessidades energéticas. Com qualquer dos combustíveis, o equipamento oferece uma potência nominal de 8,5 KVA, equivalente a potência de 85 lâmpadas de 100 watts. É uma nova opção que gera crescimento econômico, respeitando a sustentabilidade do planeta.

A empresa- A Cia. Caetano Branco foi fundada no ano de 1936 no estado de Santa Catarina. Incorpora as marcas Branco - Produtos de Força e Energia e Magnetron - Sistemas de Ignição e Energia. A unidade fabril da Cia. Caetano Branco está sediada na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e conta com cerca de 203 funcionários.

Líder de mercado em diversos segmentos, a Cia Caetano Branco fechou 2009 com um faturamento de mais de R$ 100 milhões, o que representa um aumento de cerca de 20% em relação a 2008. No acumulado dos últimos três anos a empresa apresentou um crescimento de 100%.

Sempre pensando na melhoria da qualidade de seus produtos, a Cia Caetano Branco reserva 5% do seu faturamento para investimento na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Em 2007, antenada à necessidade de desenvolvimento de soluções e sistemas sustentáveis, lançou as linhas Biogás e Biodiesel. E, em 2008, a Linha Bioflex. São geradores, motores e motobombas que usam biogás, biodiesel ou álcool como combustível, o que possibilita uma emissão reduzida de poluentes e, conseqüentemente, um menor impacto ambiental .

. [Gerador Branco B4T – 10.000 Bioflex | Motor Branco, 4 tempos, 2 cilindros em “v” | Potência máxima de 9,5 KVA| Potência nominal de 8,5 KVA | Rotação de 3.600 rpm | Tensão de saída 110V/220V (bivolt) | Partida elétrica | Consumo: 4.0 m3 de biogás por hora de trabalho | 3,7 l de álcool por hora de trabalho | Sistema de filtro integrado que permite a conexão do motor direto à lona do biodigestor | [www.ciacaetanobranco.com.br | www.branco.com.br | www.magnetron.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira