Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2010 - 10:23

Recall amplia investimentos no Brasil

Crescimento no país é fundamental para a estratégia da multinacional australiana.

A Recall, empresa líder em gestão da informação, continua investindo no Brasil. Além de ampliar o aporte de capital em tecnologia e novos serviços, a empresa dá sequência à estratégia de expandir sua presença física no território nacional. O Brasil é um mercado importante e, desde que se instalou no país, em 2000, a Recall obtém resultados excelentes. "Os clientes brasileiros reconhecem a qualidade das soluções que oferecemos para ajudá-los a diminuir custos e racionalizar processos", afirma Vicente Troiano, diretor de Vendas e Marketing da Recall do Brasil. Com faturamento de US$ 686 milhões no mundo, a Recall é um dos braços do grupo australiano Brambles, que fatura US$ 4 bilhões anuais.

O bom desempenho obtido no território nacional em 2009, a partir do crescimento de sua carteira de clientes em todos os setores de atividades, levou a empresa a aumentar a capacidade de armazenamento no Estado de São Paulo, principal centro econômico do país, e a inaugurar um Centro de Informações no Espírito Santo. "O bom resultado do ano passado nos levou a um investimento natural na ampliação de nossa capacidade física. São Paulo é inquestionavelmente um mercado em expansão e ainda oferece grande potencial de crescimento para nossos serviços. Tanto que temos planos de construir outra unidade no Estado. O Espírito Santo, por sua vez, tem apresentado um ritmo de desenvolvimento surpreendente e diversos estudos demonstram que há muitas oportunidades de negócios", acrescenta Troiano.

Com esta primeira unidade no Estado capixaba, localizada em Cariacica, na Grande Vitória, a Recall chega a todos os Estados da região Sudeste do País, a mais importante em termos de negócios, e atinge a marca de 300 Centros de Informações espalhados pelos 22 países nos quais atua, atendendo a mais de 80 mil clientes. Todas as unidades contam com os mesmos padrões de eficiência, qualidade e segurança que são marcas registradas dos serviços prestados globalmente pela Recall. "Esses investimentos demonstram que a Recall é uma empresa que acredita no Brasil", comenta Troiano.

Outra marca da Recall é seu pioneirismo no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias. Primeira empresa do setor a adotar as "etiquetas inteligentes", dotadas de chips de localização por radiofreqüência, a Recall acaba de implantar a tecnologia RFID em mais dois Estados (Rio de Janeiro e Minas Gerais) e no Distrito Federal. "Nós investimos de maneira pioneira em tecnologia avançada porque julgamos essencial investir cada vez mais em precisão e rapidez na rastreabilidade das informações de nossos clientes, o que leva à otimização de custos e redução de riscos", esclarece Troiano.

Gestão de cadeia de valor - O diretor lembra que a Recall do Brasil mantém sua liderança nacional em gerenciamento de informações porque não poupa esforços nem recursos visando oferecer o melhor serviço aos seus clientes. A empresa utiliza rastreamento da frota por satélite (GPS) e diversos dispositivos de segurança com alta tecnologia, como controle de acesso, câmeras e sofisticados sistemas de prevenção a incêndio. Com o crescimento da participação no mercado de digitalização, a Recall também conta com os mais avançados sistemas de firewall.

"Quando uma companhia contrata nossas soluções, ela pode centrar esforços para aprimorar sua atividade principal. A Recall do Brasil fica responsável por todo o processo de gestão da informação, esteja ela em papel ou formas digitais. Essa é a nossa expertise. Desde o inicio das operações, a Recall tem disponibilizado soluções na gestão da informação de qualidade, desde a gestão digital e física do original à proteção dos dados, até a destruição segura da informação. Nosso objetivo é entregar um serviço de qualidade elevada aos nossos clientes", diz Troiano.

O executivo acrescenta que, visando complementar sua atuação em todo o ciclo de vida da informação, a Recall lançou, no ano passado, o serviço de gestão de cadeia de valor, que reforça seu papel de fornecedor de soluções no gerenciamento dos processos internos de seus clientes. A gestão de cadeia de valor consiste na contratação da Recall para efetuar a análise e o controle qualitativo dos documentos dos fornecedores da empresa-cliente. Para isso, utilizam-se sistemas de imagem e automação de processos. Assim, cabe à Recall checar vencimentos de contratos, procurações e controlar uma série de documentos e certidões emitidos por órgãos públicos. A Recall também tem a incumbência de registrar as informações em Cartório Digital e disponibilizá-las via internet a seus clientes.

"O nosso serviço de gestão de cadeia de valor faz parte de uma das principais tendências na administração moderna das companhias, que é a terceirização de algumas funções, para a empresa focar em sua atividade-fim. Quando a organização contrata a equipe da Recall para auxiliá-la no controle e na gestão dos documentos de seus fornecedores e terceirizados, ela ganha tempo, diminui os custos e passa a contar com informações precisas e consistentes, produzidas por uma equipe especializada. Isso proporciona tranquilidade e evita possíveis riscos de processos judiciais contra a empresa pelo não cumprimento de obrigações trabalhistas por parte da terceirizada", explica Vicente Troiano.

A gestão de cadeia de valor é realizada com base no cadastro dos fornecedores e nos documentos que o cliente quer controlar, incluindo a frequência com que devem ser atualizados. De posse desta parametrização, os documentos emitidos pelos fornecedores chegam diretamente à Recall onde são analisados, identificados com código de barras, indexados e digitalizados. A partir desse ponto, seguem para validação em Cartório Digital e são posteriormente publicados no sistema web da Recall. Esses mesmos documentos são fisicamente armazenados em Centros de Informação.

"O cliente tem a liberdade para determinar quais documentos serão controlados pelo sistema e os usuários do sistema de gestão de cadeia de valor da Recall terão acesso, pela internet, a informações precisas e a relatórios sobre controle de validade, documentos vencidos e a vencer. Esta solução também permite o recebimento de notas fiscais, que são processadas, e a imagem fica disponível na internet. A captura dos dados dessas notas pode ser feita usando OCR (Optical Character Recognition), isso permite maior controle na aprovação de pagamento, reduzindo o tempo de processamento para pagamento de fornecedores além de proporcionar o registros de todo processo no sistema eletrônico", explica Troiano.

"Procuramos trabalhar junto ao nosso cliente para agregar mais valor ao negócio - dele e nosso. Todas as nossas soluções garantem o melhor gerenciamento da informação do cliente, visando reduzir seus custos", finaliza o diretor. Tudo isso faz parte da estratégia da empresa: crescer junto o Brasil.

Recall - A multinacional australiana Recall é líder global em gerenciamento de informação em múltiplo formatos e durante todo o seu ciclo de vida. A Recall tem aproximadamente 300 centros de operações, em cinco continente, operando em mais de 20 países e atendendo a cerca de 80 mil clientes no mundo todo. A empresa pertence ao grupo Brambles Limited. [www.recall.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira