Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 07:23

Sony apresenta imagens do carnaval 2010 em 3D no congresso TV 2.0

Empresa captou imagens em 3D do Carnaval 2010 e também da primeira edição da Fórmula Indy em São Paulo.

São Paulo– A Sony, detentora da completa tecnologia 3D, oferecerá aos participantes do Congresso TV 2.0 a deslumbrante experiência de assistir às imagens do Carnaval 2010, que foram captadas em 3D. A apresentação acontecerá no dia 19 de março, (sexta-feira), às 14h, durante o Painel “Estratégias de distribuição digital”.

A Sony, por meio de uma parceria com a TV Globo, auxiliou na primeira transmissão 3D do País. A gravação e geração do sinal em três dimensões foram realizadas diretamente do Carnaval de 2010, no Rio de Janeiro, uma das maiores festas populares do País.

A empresa emprestou quatro câmeras de modelo HDC-P1 para que a emissora captasse as imagens e transmitisse ao vivo para TVs 3D da marca posicionadas em três camarotes do local dos desfiles das escolas de samba.

Além da TV Globo, a Sony terá direito sobre as imagens no período de 24 meses, para que possa exibi-las em pontos de vendas, feiras e outros eventos da empresa.

Outra ação promovida pela Sony em 3D foi a captação das imagens da Fórmula Indy em 3D, que foram transmitidas para o Camarote da Band, no Sambódromo, nas TVs Bravia 3D XBR-52LX90. Ambas as captações tiveram transmissão experimental pela NET.

A Sony é a única empresa a prover tecnologia e conteúdo 3D, formando um portfólio completo. Fora do Brasil, já anunciou uma parceria para criação de canais de TV com conteúdo produzido exclusivamente em 3D e também fechou um acordo com a FIFA para gravar 25 jogos da Copa do Mundo com esta tecnologia.

. [ Congresso TV 2.0.: 14h: Painel: “Estratégias de distribuição digital”, 15h30: Portais, emissoras abertas, operadoras de pay TV e programadoras desenvolvem suas estratégias e posicionamentos no mundo da distribuição digital. Como se posicionarão perante os desafios comerciais, tecnológicos e regulatórios. Palestrante: Flavio Ferrari (CEO, Ibope Media). | Painelistas: Marcio Carvalho (Net Serviços) | Pedro Rolla (Terra) | Ariel Alexandre (Videolog), no Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 469 – Centro (no Shopping Frei Caneca – 4º andar)

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos.

Outra premiação em 2009 foi a Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira