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19/03/2010 - 07:23

Revendedores e gerentes comentam a importância do contato próximo entre empresa e revendas

Após mais um Brother Day promovido pela Gomaq, participantes enfatizam as vantagens de investir em eventos para estreitar o relacionamento e mostrar os produtos de perto .

“Abrimos as portas da Gomaq e recebemos representantes de 13 revendas. No dia 9 de março, o foco foi apresentar os rotuladores eletrônicos da Brother, uma das marcas com a qual trabalhamos, e dia 10, as multifuncionais”. É assim que Gerson Bastida, gerente de revendas da Gomaq e responsável pela organização do evento e convite às revendas, começa a explicar o Brother Day, realizado em São Paulo e que esse ano chegou a sua 10ª edição. “Considero esses eventos fundamentais. Os principais benefícios consistem em agregar valores de venda e conhecimento para as revendas, que são importantes parceiras comerciais para nós. Além, claro, do chamado contato face to face, que estreita o relacionamento entre a empresa e seus representantes, gerando uma relação de confiança, elemento muito importante nesse tipo de negócio” - conclui.

Representantes das revendas, em sua maioria de médio porte, acompanharam palestra com conteúdo teórico sobre os equipamentos. Como palestrante, ninguém melhor que um funcionário da Brother, totalmente apto a transmitir o conteúdo de forma dinâmica e explicativa. A vantagem de ter os equipamentos no local e poder observar cada detalhe de perto ficou explícita no interesse e nas perguntas de cada representante.

Roberto Lourenço, da revenda Mega Suprimentos, localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, avalia esse tipo de evento como uma excelente oportunidade. Roberto trabalha há 5 meses com produtos Brother e, após o contato proporcionado pela visita a empresa, destaca o conteúdo adquirido: “Agora tenho uma impressão totalmente diferente, muito melhor do que antes. Sinto maior confiança em trabalhar com a Gomaq por perceber a relação estável existente entre o fabricante (Brother) e o distribuidor (Gomaq). Pude conhecer melhor os rotuladores eletrônicos, produtos que não trabalhava anteriormente, e perceber que com esses equipamentos é possível agregar um diferencial a minha revenda. Antes eu tinha preferência por outras marcas, por vezes mais conhecidas, mas agora o “sangue Brother” fará parte da minha rotina comercial”.

Cesar Augusto, da revenda Infotele, sediada em Ribeirão Preto, também saiu satisfeito do Brother Day: “Conhecer novos produtos, como os rotuladores eletrônicos, vai expandir meu negócio para um novo segmento no mercado, eu estava ‘ficando para trás’ em relação às outras revendas. A iniciativa da Gomaq em trazer os representantes para dentro da sua casa, com uma boa abordagem e recepção, faz muita diferença. Ainda não trabalho com a empresa, mas recebi o convite e valeu a pena ter aceito. Eu conhecia as multifuncionais, porém não sabia das vantagens, a partir de agora vou agregar a marca a minha linha de produtos.” Assim como Roberto Lourenço, César Augusto termina ressaltando a relação consistente que existe entre fabricante e distribuidor, “Absorvi muito conteúdo interessante, esse contato próximo com a empresa e seus produtos só pode gerar benefícios para todos, desde que seja bem planejado, como no caso do Brother Day”.

O Brother Day é uma iniciativa da Gomaq. “Nestes 2 dias pudemos realizar novas parcerias com rede de revendas e mostrar nossos diferenciais: apoio técnico aos representantes, ações de pós venda e relacionamento confiável.” Comenta Gerson Bastida. As revendas foram responsáveis pelo transporte de seus enviados até São Paulo e a Gomaq se encarregou da hospedagem e custos do evento.

Esse não é o único Brother Day programado, a empresa planeja novo evento, nos dias 23 e 24 de março, outra oportunidade para os representantes verem de perto os equipamentos.

Gomaq - Em 2010, a Gomaq completa 45 anos no mercado, atuando com excelência na venda, locação, outsourcing e assistência técnica de multifuncionais, impressoras, rotuladores eletrônicos, fax, suprimentos, calculadoras e estações de trabalho. Dentre as marcas comercializadas pela Gomaq estão: Brother, Lexmark, Riso e Sharp. Em sua carteira de clientes estão grandes empresas, como: Redecard, Nielsen, Bic Banco, Hopi Hari, Royal Canin, Banco ABC, Leroy Merlin, WalMart, entre outros. Com abrangência nacional, a Gomaq figura entre as 200 maiores empresas de Informática do Brasil desde 2008 (Guia Info Exame). [www.gomaq.com.br]

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