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19/03/2010 - 07:37

TippingPoint anuncia quarta edição do concurso Pwn2Own

Evento premiará em até U$100.000,00 participantes que conseguirem invadir aparelhos celulares e navegadores web.

São Paulo - A TippingPoint, divisão de segurança da 3Com, anuncia a quarta edição do concurso Pwn2Own. Este ano, o evento premiará em até U$ 100.000,00 os participantes que conseguirem encontrar brechas para invasão em aparelhos celulares e navegadores web.

O Pwn2Own será realizado durante três dias, em Vancouver, a partir de 24 de março na conferência de segurança CanSecWest. Para comemorar a quarta edição do evento, a TippingPoint aumentou os valores de seus prêmios. Para cada celular invadido serão pagos U$ 15.000,00 em dinheiro, além do telefone e de pontos para o programa da TippingPoint Zero Day Initiative (ZDI). Dessa mesma forma, para cada navegador web invadido será pago a quantia de U$ 10.000,00, além do notebook e bônus para o programa ZDI. No ano passado, o concurso premiou em U$ 5.000,00 a invasão realizada, em menos de cinco segundos, a um computador Mac.

A competição deste ano discutirá a segurança atual de navegadores web e telefones celulares. Se descobertas, as vulnerabilidades serão reportadas pela TippingPoint aos fabricantes para que correções e atualizações futuras possam ser realizadas. Serão alvos de ataques as últimas versões dos navegadores de internet: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safári.

Será desafiada também a invasão nos aparelhos celulares: Apple iPhone 3GS | RIM Blackberry Bold 9700 | A Nokia device rodando Symbian S60 | A Motorola phone rodando Android.

Promovido pela TippingPoint, o concurso é parte da Iniciativa Dia Zero (Zero Day Initiative - ZDI) da empresa, que recompensa pesquisadores pela descoberta de vulnerabilidades. “No programa, notificamos o fabricante para assegurar que uma correção seja lançada antes que informações sobre as falhas sejam disponibilizadas na rede, garantindo assim maior segurança da tecnologia para usuários e empresas”, afirma Denis Prado, executivo responsável pela TippingPoint no Brasil. Atualmente, o programa que teve início em 2005 reúne mais de 1.100 pesquisadores externos, distribuídos em diversos países ao redor do mundo.

De acordo com o mais recente relatório Vulnerability Tracker da Frost & Sullivan, a TippingPoint continua a liderar o setor na pesquisa de segurança. O relatório, que destaca as vulnerabilidades de software descobertas no primeiro semestre de 2009, credita à TippingPoint o maior número de descobertas de vulnerabilidades do que qualquer outra organização de pesquisa examinada. A pesquisa obtida da análise dessas vulnerabilidades é incorporada aos filtros e assinaturas que mantêm a Plataforma do Sistema de Prevenção de Intrusão (IPS) TippingPoint® atualizada e os clientes protegidos contra as mais recentes ameaças à segurança.

“Em 2009, a TippingPoint descobriu 114 vulnerabilidades que ameaçavam os navegadores, sistemas operacionais e aplicações Web mais comuns”, ressalta Adilson Mulha, diretor de marketing da 3Com no Brasil. “Dessa maneira, estamos orgulhos de anunciar mais uma iniciativa da empresa, que visa desafiar a tecnologia vigente e promover constante inovação e desenvolvimento”, completa.

Perfil- A 3Com Corporation é um fornecedor global de soluções para networking empresarial com capital de 1,3 bilhão de dólares que estabeleceu um novo padrão de preço/performance para os clientes. A 3Com tem três marcas globais — H3C, 3Com e TippingPoint, líder no mercado de IPS — que oferecem soluções de alta performance em networking e segurança para empresas de todos os portes. O portfólio de networking empresarial H3C, líder de mercado na China, inclui produtos que vão desde o data center até o edge da rede, enquanto os sistemas de prevenção de intrusão baseados na rede da TippingPoint proporcionam proteção completa para aplicações, infraestrutura e performance.

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