Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 07:56

Portal Virgula inova na Copa 2010

Projeto conta com cotas de patrocínio de Fiat, Coca-Cola e Samsung, programação quer engajar usuário que consome conteúdo online simultâneo à TV.

Um olho no lance, outro no computador. Se depender do Portal Virgula [http://www.virgula.com.br], é assim que os usuários de internet do Brasil vão conferir a Copa do Mundo de 2010. Com um pacote de atrações online que inclui mesas redondas, pocket shows e liveblogging diretamente da África do Sul, o projeto Virgula Copa 2010 promete engajar um número recorde de usuários e potencializar a experiência dos patrocinadores do canal com os consumidores online.

Com base em um estudo da Nielsen, que revela que cerca de 1/3 do uso da internet nos domicílios ocorre enquanto os usuários assistem à TV, o portal preparou uma programação paralela aos jogos que serão transmitidos na televisão. A idéia é desconstruir o formato tradicional de cobertura do evento, com forte aposta na qualidade do conteúdo e no formato de interatividade. No período da Copa, a cada dia um jogo terá cobertura especial do portal, onde uma mesa-redonda nada convencional - roteiro assinado pela equipe Pânico – vai preparar o ânimo dos torcedores, que assistirão na hora do intervalo, pocket shows com artistas consagrados. Diretamente da África do Sul, uma equipe de blogueiros fará a cobertura de tudo o que ninguém vai ver na TV – festas, torcidas, curiosidades e muito mais.

O Virgula Copa 2010, no entanto, terá o foco em dois pilares fundamentais da nova geração de usuários: as celebridades do esporte e as redes sociais. Fenômenos em campo e na internet, jogadores de futebol como Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi e David Beckham e muitos outros terão páginas colaborativas de conteúdo especial. Os internautas poderão alimentar as páginas dos jogadores ou da seleção com fotos e vídeos, e acumular pontos de acordo com o número de cliques que o material postado receber. Para estimular essa interatividade, o Virgula premiará os cinco usuários-colaboradores que acumularem mais pontos com viagens para a África do Sul.

Além de inovar no formato do conteúdo, o portal aposta em modelos diferenciados de publicidade. “Em nossas pesquisas, percebemos uma grande aceitação por parte do usuário de publieditoriais”, afirma Cadu Aun, CEO do portal. Até por isso, patrocinadores poderão construir canais dentro do Virgula Copa 2010 e potencializar a experiência da audiência com a marca sem que o internauta precise se “deslocar” até um site externo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira