Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 08:10

Sobrinha de Fernando Meligeni avança na Copa Gerdau de Tênis


Carolina Alves venceu mais uma e já está nas semifinais da categoria 14 anos.

Porto Alegre/RS – Jogar com alegria. Esta é a dica mais importante que Carolina Alves recebeu de seu tio, o tenista Fernando Meligeni. Seguindo esta orientação, a garota de 13 anos vem confirmando a boa fase e já alcançou as semifinais da categoria 14 anos da 27ª Copa Gerdau de Tênis. Nesta quinta-feira, nas quadras da Sogipa, ela derrotou a argentina Ana Gobbi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Carolina nasceu em São Paulo e hoje mora em Campinas. Começou a jogar tênis ainda criança, aos 4 anos, por influência dos pais, Paula e Flávio e, evidentemente, do tio famoso. Ela já faz planos para o futuro, onde pretende ser profissional, mas sem descuidar dos estudos. "É muito importante", diz Carolina, que está na 8ª série. Com esforço, vem conseguindo conciliar os estudos com o esporte que elegeu prioridade.

Para não perder o conteúdo das aulas, já que está há um bom tempo longe da escola, ela conta com a ajuda das colegas. “Aí é hora de correr contra o tempo para estudar e fazer as provas. Está difícil, mas é o jeito. E nunca fiquei em recuperação", orgulha-se. Esta é a sua terceira participação na Copa Gerdau. Em 2008 foi vice-campeã na categoria 12 anos. Seus ídolos são Justine Henin e Roger Federer e, claro, o tio Fernando Meligeni. "Sempre que a gente se encontra, ele me dá dicas, me ajuda bastante. Mas o principal que ele repete é que eu jogue com alegria", encerra a torcedora do São Paulo, que na próxima rodada enfrentará a favorita Camila Giangreco por 6/0 e 6/1.

Gamarra - A carioca Ingrid Gamarra Martins também carimbou sua passagem para as semifinais da categoria 14 anos da Copa Gerdau. Nesta quinta-feira, na Sogipa, a garota de 13 anos venceu a chilena Leslie Soto por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Esta é a segunda vez que ela disputa a competição. No ano passado, caiu na segunda rodada. "Agora estou confiante em conquistar o título", garantiu.

Estudante da sétima série na Escola Parque, no Rio de Janeiro, Ingrid diz estar conseguindo conciliar os estudos com o tênis. "O colégio dá todo o apoio. Agora já estou há duas semanas fora. Mas quando volto, eles fazem um cronograma especial para que eu não perca nenhum conteúdo", conta Ingrid, fã de Roger Federer e que planeja ser atleta profissional. Sua adversária desta sexta-feira será a gaúcha Suellen Abel.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre - 27ª Copa Gerdau de Tênis tem o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM e SAP, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, apoio da Versant Água Mineral Natural e Gatorade, organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea. [www.copagerdau.com.br] . O ingresso às quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa é gratuito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira