Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 08:10

Guilherme Clezar avança na Copa Gerdau de Tênis


Argentino Federico Coria também passou à terceira rodada.

Porto Alegre/RS – O Brasil já tem presença garantida nas quartas-de-final da competição masculina dos 18 anos da 27ª Copa Gerdau de Tênis com Guilherme Clezar, sexta cabeça-de-chave do torneio que está sendo realizado em Porto Alegre. Nesta quinta-feira o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis venceu o equatoriano Diego Hidalgo em dois sets, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h10min, e na sexta-feira enfrenta o francês Mathias Bourgue, responsável pela eliminação do boliviano Hugo Dellien por 6/3, 3/6 e 6/4.

A partida entre Clezar e Hidalgo foi disputada no início da tarde na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil sob forte calor. “Foi um jogo muito complicado”, resumiu o brasileiro. “Eu estava muito cansado, o que dificulta manter o foco no jogo. Mas eu consegui administrar essas dificuldades”, comentou. No segundo set Clezar chegou a conquistar a vantagem de 3/1, mas no game seguinte teve o seu saque quebrado. O tenista brasileiro voltou a quebrar no oitavo game, sacando para a partida e fechando a série em 6-3.

Ainda em quadra, Guilherme Clezar observou que jogar em casa e com o apoio da torcida tem sido muito importante. “É mais um impulso que a gente recebe”, comentou. No ano passado, o gaúcho parou nas quartas-de-final dos 18 anos e, nesta edição, quer que a história seja diferente. “A expectativa é ir além no torneio. Mas para isso é importante se manter 100% focado e seguir lutando com muita vontade”, assegurou.

Federico Coria – O argentino Federico Coria também garantiu presença nas quartas-de-final dos 18 anos da Copa Gerdau de Tênis. Ele derrotou o colombiano Juan Sebastian Gomez, oitavo cabeça-de-chave e campeão do torneio juvenil disputado na semana passada em Blumenau, por dois sets a um, parciais de 6/0, 1/6 e 7/7. O jogo teve a duração de 2h30min e foi bastante equilibrado no terceiro set. A vitória de Federico, irmão do ex-profissional Guillermo Coria, veio com a quebra de serviço no 12º game. “No primeiro set ele me deixou ganhar”, disse o argentino. “Depois, ele subiu de produção e o jogo se tornou muito difícil, até porque ele vem da conquista de um título e jogou com muita confiança”, completou.

Federico Coria, que contou com o apoio de uma pequena torcida de tenistas sul-americanas, diz que “corre por fora” na Copa Gerdau. “Eu sou o número 85 do mundo, são os outros que entram em quadra como favoritos”, afirmou o argentino, que completou 18 anos no último 9 de março. Na próxima rodada, Coria enfrentará o vencedor da partida entre o japonês Yasutaka Uchiyama, terceiro cabeça-de-chave, e o venezuelano Ricardo Rodriguez, 15º na lista dos favoritos. A partida seria realizada ainda na tarde desta quinta-feira.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre - 27ª Copa Gerdau de Tênis tem o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM e SAP, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, apoio da Versant Água Mineral Natural e Gatorade, organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea. [www.copagerdau.com.b]r . O ingresso às quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa é gratuito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira