Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 08:33

MVC investe R$ 1,5 milhão e inaugura centro de design de produto

Espaço contribuirá para o desenvolvimento de novas soluções, conceitos e formação de talentos.

São José dos Pinhais (PR) - Com o objetivo de criar diferenciais e valor percebido pelos seus clientes, a MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia, inaugura no próximo dia 24 de março o seu Centro de Design e Produto (CDP). Com investimento total previsto de R$ 1,5 milhão, a unidade passa a fazer parte do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, que já conta com o setor de protótipo, laboratório tridimensional e quatro áreas de acesso restrito.

O novo centro tem a missão de desenvolver e criar, a curto, médio e longo prazos, novos produtos e soluções de vanguarda, antecipando tendências de design, e processos. Também terá como meta formar profissionais em novas tecnologias, com criatividade, simplicidade e praticidade, contribuindo com a visão da MVC para os próximos cinco anos. "Apesar de já estar em plena produção e criação, temos que estar com foco no futuro e na oferta de soluções cada vez mais inteligentes, com processos integrados que convertam em resultados para a MVC e para os seus clientes", afirma Gilmar Lima, diretor-geral da empresa.

"No nosso segmento de atuação são pouquíssimas as empresas que pensam e atuam com esse conceito. Por isso, esta nova ação estratégica irá fazer com que o mercado repense a sua forma de atuação e diferenciação e o segmento de plásticos de engenharia poderá utilizar melhor uma das suas principais vantagens que é a flexibilidade de projeto e design. Hoje ainda os nossos produtos são considerados como material substituto. Nossa missão é reverter esta percepção e fazer com que na criação o produto já tenha este conceito da utilização dos plásticos de engenharia", analisa o executivo.

Todo esse processo será amparado pelas tecnologias de computação gráfica e prototipagem rápida. Além disto, a forma de atuação do CDP permitirá a utilização de equipes multifuncionais compostas por designers, técnicos, engenheiros, profissionais de marketing e até estudantes em formação. O intuito dessa equipe será detectar oportunidades e oferecer soluções diferenciadas e inovadoras a mercados diversos. Outro diferencial do CDP é que estará totalmente aberto a alianças com universidades e centros de tecnologias com o objetivo de viabilizar e implementar soluções sustentáveis e inovadoras, como já ocorre com o Centro de Tecnologia Pole Plasturgie, parceiro estratégico da França.

Design com ferramenta de diferenciação- O design vem sendo apontado como uma das principais ferramentas de diferenciação no universo corporativo atual. Com a evolução dos materiais, tecnologias cada vez menos onerosas e mais equilibradas, as empresas investem em processos sustentados pela criatividade e empatia. Baseadas no conceito de diferenciação e inovação, estas áreas têm a função de criar produtos e soluções voltadas para as necessidades do mercado e ao comportamento dos consumidores. O intuito, portanto, é pensar do ponto de vista de quem irá fazer uso da criação, e não do criador.

Por dentro do Centro de Design de Produto- Com 128 m2 de área total, o CDP foi construído com o Sistema Construtivo da MVC (Wall System/CasaPrática) que consiste em painéis sanduíche em compósitos reforçados com fibra de vidro e com núcleo em poliestireno expandido e poliuretano. A adaptação arquitetônica do projeto é assinada por Erivelto Mussio, coordenador da Poloplast Painéis, uma empresa da MVC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira