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20/03/2010 - 08:43

Gartner posiciona Altitude Software no Quadrante Mágico de infraestrutura para contact centers

Avaliação do instituto tem como referência a visão completa de negócio e a habilidade de execução das empresas.

São Paulo – A Altitude Software, líder mundial no desenvolvimento de soluções para contact center, anuncia que o Gartner, Inc. posicionou a empresa entre os maiores players de mercado no Quadrante Mágico de Infraestrutura de Contact Centers em todo o mundo.

De acordo com o relatório do instituto (Forecast: Contact Centers, Worldwide, 2004-2013, 4Q09 Update), a retração da economia mundial no final de 2008 estendeu-se em 2009 e causou uma redução no faturamento e nos pedidos do mercado global de contact center pelo segundo ano consecutivo, após cinco anos de contínuo crescimento. Este declínio foi observado em todas as regiões, com destaque para América do Norte, Oeste da Europa, Oriente Médio e África.

“A Altitude Software atua mundialmente, há mais de 10 anos, como fornecedor especializado e inovador de soluções para gestão de interações com o cliente. Demonstra excelência em agilidade operacional e desempenho de negócios”, diz Miguel Lopes, vice-presidente de marketing e gestão de produtos da Altitude Software. “A Altitude manteve a independência de plataforma em suas soluções e protegeu os investimentos de seus clientes. Além disso, tivemos um crescimento significativo em 2009, que foi um ano muito difícil e muitas empresas desapareceram ou foram adquiridas por companhias maiores”, acrescenta.

O Gartner acredita que existe uma enorme oportunidade para consolidação de produtos e substituição das plataformas, especialmente em decorrência da migração para telefonia IP. Por isso, as empresas devem concentrar seus investimentos futuros em tecnologias direcionadas ao software, em vez de soluções proprietárias de hardware, utilizando uma camada de telefonia IP comum para consolidar as aplicações de contact center.

A Altitude Software possui a solução Altitude IP Contact Center que oferece toda a funcionalidade do Altitude uCI, suíte de gestão de interações com o cliente, aliada à alta conectividade do Altitude vBox, gateway software baseado em SIP que pode, inclusive, ser integrado a uma ampla variedade de centrais PABX-IP. Isso permite aplicações avançadas aos contact centers, aumentam a performance operacional, os resultados de negócio e a rentabilidade. A ferramenta engloba: . Serviços multimídia blended para maximizar a capacidade de atendimento de chamadas com redução de custos operacionais | . Campanhas de voz outbound com avançada discagem preditiva e detecção de secretária eletrônica, que aumenta a efetividade das campanhas em regularidade com toda a legislação vigente | . Aplicações de voz para autosserviço, reduzindo os custos com recursos humanos e permitindo serviço de alta qualidade 24 x 7. | . Altitude Scripting Studio para criar rapidamente e com grande custo-benefício aplicações avançadas e scripts que entregam ao agente toda a informação necessária para um eficiente atendimento ao cliente.

Para figurar no Quadrante Mágico os fornecedores devem demonstrar significativa participação de mercado ou diferenciais de produto suficientes para obter esta presença de mercado, capacidade de vendas e de assistência técnica para oferecer suporte aos seus objetivos de mercado. E, ainda, base já instalada de soluções do portfólio de infraestrutura de contact centers definido anteriormente e habilidade na geração de interesse por parte das empresas líderes do setor.

Fonte: Gartner, Inc. “Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, Worldwide”, 22 February 2010. Drew Kraus, Steve Blood, Geoff Johnson.

Perfil- A Altitude Software [www.altitude.com] é líder em soluções de interações unificadas com o cliente e gerencia contact centers com total independência de plataforma desde 1993. Possui cerca de 900 clientes em 60 países e foca na satisfação deles. Além disso, possui certificação ISO 9001 para o suporte técnico em nível mundial e é reconhecida por mais de 40 prêmios do setor.

A suíte Altitude uCI TM (unified customer interaction) agiliza a criação de serviços ao consumidor e está preparada para atender às leis e normas do setor, graças ao desenho diferenciado de seu workflow e sua suíte unificada de desktop do agente. A empresa possui 65 clientes na América Latina, entre eles: Banco Itaú-Unibanco, Contax, Dedic, Dufry, Lojas Marisa, ML Serviços Financeiros, Senarc e Siscom. Para mais informações: [email protected]

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