Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2010 - 09:58

Hamm integra Comissão Especial a favor do diploma para jornalistas

A posição contrária a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que extingue a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão jornalista, sempre foi externada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), que sucessivamente defende a classe, apoiando os profissionais em nome da causa. Agora o parlamentar integra a Comissão Especial destinada a articular um parecer à proposta de emendas à Constituição 386-a, de 2009, do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), que altera dispositivos da Constituição Federal com o objetivo de instituir a necessidade de possuir Curso Superior em Jornalismo para o exercício da profissão mencionada.

Hamm recorda que quando o Supremo tomou a decisão de revogar o diploma, colocou fim a uma conquista de mais de quatro décadas. “É um desrespeito o que fizeram com os jornalistas, uma categoria que conta com mais de 80 mil profissionais no Brasil, pessoas que estudam e lutam para cursar uma faculdade e hoje enfrentam problemas como este”, desabafa o parlamentar.

Na opinião do deputado federal, a decisão significa um retrocesso institucional e que inclusive fere o princípio democrático. “A desregulamentação não atende aos princípios da liberdade de expressão e de imprensa assinalados na Constituição Brasileira”, finaliza Afonso Hamm.

Em tempo, em junho do ano passado, por exemplo, o deputado discursou no plenário da Câmara dos Deputados sobre a luta dos jornalistas. [ www.afonsohamm.com.br | twitter.com/depafonsohamm].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira