Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2010 - 10:07

Com mais de 100 restaurantes, franquia Água Doce Cachaçaria quer aumentar sua presença pelo Brasil

Rede deve seu sucesso à integração e constante e suporte completo a seus franqueados, bem como aos altos padrões de qualidade de produtos, serviço e atendimento ao cliente.

São Paulo – As mais de cem unidades da rede Água Doce Cachaçaria – presentes em 11 estados e no Distrito Federal – oferecem o que há de melhor em comidas e bebidas típicas do Brasil. Tem como franqueador o empresário Delfino Golfeto, considerado o Embaixador da Cachaça no Brasil – especialista em Tecnologia do Açúcar e do Álcool e uma das pessoas que mais entendem da bebida. Foi ele que em 1990, na companhia da esposa, Silvia, abriu a primeira unidade em Tupã, interior de São Paulo.

Para fazer parte da rede Água Doce Cachaçaria – que ainda pretende ampliar sua presença pelo Brasil – o candidato a franqueado precisa, primeiramente, gostar ‘da noite’ e não ter problemas em trabalhar nos finais de semana. “Muitas unidades funcionam só à noite e avançam pela madrugada”, ilustra o diretor de franquias, Julio Bertolucci. “E acreditamos ser importante que o próprio franqueado seja o efetivo operador da unidade”.

Outra exigência é um investimento inicial na faixa de R$ 365 mil a R$ 975 mil – fora o ponto comercial. “Damos todo apoio neste sentido porque a boa localização da unidade é de extrema importância para o sucesso da franquia”, reforça o Diretor.

Na rede, qualidade é palavra de ordem. O próprio Bertolucci e o franqueador, Delfino Golfetto, fazem visitas regulares às franquias. Desde 2005, a Água Doce Cachaçaria vem recebendo anualmente o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que atesta e ratifica a qualidade de seus serviços – tanto no atendimento aos franqueados como à clientela.

Porém, para dar ‘musculatura’ a uma rede do porte da Água Doce, a franqueadora dispõe de consultores de campo que visitam e auxiliam os franqueados em suas decisões. O suporte é realizado por profissionais treinados, que ficam à disposição dos franqueados. São consultores especializados em Nutrição, Comunicação e Marketing. Durante 30 dias (15 dias na central e 15 dias na unidade), são treinados em média, por restaurante franqueado, cerca de cinco garçons; dois barmen; quatro cozinheiros; um gerente; e um operador de caixa.

A Água Doce Cachaçaria possui agência de marketing integrado, que promove ações elaboradas de acordo com as necessidades do restaurante franqueado. No marketing local, destacam-se as seguintes ações: Costela no Bafo; Rodízio de Escondidinho; Noite Mineira; e Chopp em Dobro, entre outras. Em nível nacional, a rede realiza campanhas financiadas pelo fundo de propaganda, bem como ações publicitárias em TV e revistas de alcance nacional em datas como Dia Internacional da Mulher; Dia das Mães; Dia dos Pais e o Doce Dia em prol da AACD.

A casa - Numa unidade da Água Doce Cachaçaria, os clientes degustam delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções. O cardápio conta com opções para agradar os mais variados gostos – e é marcado por bastante inovação. “Os próprios franqueados contribuem informalmente ou por meio de concursos promovidos pela rede para torná-lo cada dez melhor”, destaca Bertolucci. .Em se tratando de bebidas, as opções são variadas e a carta de cachaças – uma atração à parte - reúne o que há de melhor e mais especial no mercado.

A franqueadora permite que cada restaurante determine algumas características próprias, porém o ponto comum é o ambiente rústico, com detalhes de madeira, paredes em alvenaria e tonéis para o armazenamento de cachaça à mostra, além das garrafas de cachaças raras, que muitas vezes, fazem parte da decoração. Reformas, construções e adaptações no prédio devem atender às normas da Anvisa – no caso da cozinha – e o atendimento no bar e salão devem seguir os padrões de qualidade da Água Doce Cachaçaria.

O principal tipo de serviço é o a la carte. Em dias específicos e em algumas casas, é oferecido jantar/almoço, com serviço de buffet. Algumas unidades também oferecem o serviço de Disque-Entrega e, como entretenimento, música ao vivo, telão, TVs de LCD e som ambiente. Outra atração presente em algumas unidades é o Doce Cantinho, um espaço dedicado às crianças, que se divertem, brincando ou realizando atividades de desenho e pintura, na companhia de monitores. “Tudo para que nosso cliente se sinta à vontade, entre familiares e amigos”, observa Bertolucci.

Perfil – Água Doce Cachaçaria.: Ano da fundação: 1990 | Início da franquia: 1993 | Ramo de negócio: Restaurantes e bares / gastronomia brasileira | Total de unidades: 4 próprias e 100 franqueadas | Selo de excelência pela ABF: recebeu todas as chancelas de 2005 a 2009 | Investimento médio inicial (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro): R$ 365 mil a R$ 975 mil. [ Telefone: (14) 3441-4337 | Site: www.aguadoce.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira