Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2010 - 10:17

Grupo Tigre anuncia investimentos de R$ 200 milhões em 2010

Com faturamento de R$ 2,3 bilhões, empresa repete bom desempenho em 2009 e prevê crescimento de 15% para este ano.

A Tigre, multinacional brasileira que tem a liderança absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e em diversos países da América Latina, acaba de anunciar seus resultados em 2009 e o plano de investimentos para 2010. Apesar de um período marcado pelos impactos da crise econômica mundial, em 2009 o Grupo Tigre manteve os investimentos, lançou 764 novos produtos e iniciou as operações de uma nova unidade no Uruguai, ampliando sua presença internacional. A estratégia deu resultado e a empresa fechou o ano com faturamento em R$ 2,3 bilhões e lucro líquido de R$ 137 milhões.

Os investimentos em 2009 foram de R$ 150 milhões, aplicados no desenvolvimento de novos produtos e inovações nos processos e nas soluções para as linhas predial, infraestrutura e irrigação.

Um dos fatores do sucesso da empresa é o forte investimento no mercado externo. Hoje a Tigre está presente em 10 países da América Latina, nos Estados Unidos, e também exporta para mais de 40 países, com destaque para os africanos. A nova unidade do Uruguai entrou em operação em setembro de 2009, com investimento total de R$ 16 milhões, produzindo tubos para água e esgoto, além de comercializar localmente produtos produzidos em várias outras unidades do Grupo.

Já no cenário nacional um fator importante foi o impulso da construção civil, com a ascensão social das classes C e D e o aumento de crédito no mercado interno. Em 2010, as perspectivas são otimistas. “Devemos crescer cerca de 15% em relação a 2009. Apostamos que a área de infraestrutura tenha grande demanda, com as grandes obras de saneamento em função do PAC, Copa do Mundo e Olimpíadas, além do crescimento da demanda predial”, acrescenta Evaldo Dreher, presidente do Grupo Tigre.

Mais investimentos em 2010 - Em 2010, a empresa planeja ampliar investimentos para R$ 200 milhões, focando principalmente no incremento de sua capacidade produtiva, em pesquisa e desenvolvimento de produtos e marketing. A companhia, que destina cerca de 3% do faturamento para ações de marketing e relacionamento, lançou sua nova campanha publicitária no último dia 7 de março..

Todas as plantas da Tigre no Brasil terão aumento na capacidade de produção ou incrementos de equipamentos. Para atender às necessidades de expansão da empresa, serão contratados cerca de 300 novos funcionários, no Brasil e no Exterior.

Perfil- Fundada em 1941, com 18 fábricas no total, sendo oito no Brasil: (Joinville/SC, Castro/PR, Rio Claro/SP, Indaiatuba/SP, Camaçari/BA, Pouso Alegre/SP, Escada/PE e Manaus/AM) e dez no exterior: (Argentina, Bolívia-2, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai).

Com 6.000 funcionários, 4.600 no Brasil,1.400 no exterior, produz anualmente 300.000 toneladas, sendo 15.000 itens (Grupo) / 5.000 itens T&C Brasil, com investimento anual em marketing: 3% do faturamento. O valor do ativo da marca, é mais de 40% do valor da empresa (pesquisa da Interbrand / Financial Times). Presente em 60.000 pontos de venda, num mercado que tem mais de 100.000 pontos de venda

A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil, em diversos países da América Latina e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.000 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2009 foi de R$ 2,3 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira