Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 09:56

Sofitel debate mercado de luxo e distribuição online durante


Comitê de Vendas e Revenue Management 2010.

Profissionais dos sete hotéis da rede na América do Sul fizeram imersão com executivos de outras marcas de luxo, além de participarem de workshops sobre tendências em Revenue Management, distribuição online e redes sociais

São Paulo – A rede francesa de hotéis de luxo Sofitel promoveu nos dias 8, 9 e 10 de março o Comitê de Vendas e Revenue Management 2010, que reuniu 15 colaboradores da marca, entre diretores de vendas e revenue managers (RM), das sete unidades da América do Sul.

Durante a oportunidade, que aconteceu no Sofitel São Paulo Ibirapuera, a equipe passou por uma imersão no luxo, com experiências de visitas e reuniões com diretores de marketing e vendas de outros segmentos do mercado de luxo como Armani, Hermés, Ermenegildo Zegna e Tânia Bulhões. Outra importante contribuição foi de Marco Antônio Fidélis, da Prestige Consultoria, que apresentou o perfil do consumidor de luxo contemporâneo, pesquisas mundiais que revelam o comportamento deste público e para onde este mercado se dirige.

O evento ainda contou com a presença de Vera Campacci, da Maringá Turismo, e Alberto Moane, da Teresa Perez, que trouxeram sua expertise do mercado de luxo para um debate sobre tendências e expectativas do viajante de alto padrão.

Os colaboradores também participaram de workshop sobre tendências de RM, distribuição online e redes sociais, onde os convidados Lígia Centurion, do SENAC e da Travelocity, Paulo Menezes, da OceanAir, e Pilar Osório, da Travelclick, falaram sobre as últimas novidades do setor. Além disso, alguns integrantes do Sofitel fizeram apresentações completas sobre o assunto.

Mariângela Klein, Diretora de Comunicação e Marketing do Sofitel na América do Sul, atualizou a equipe sobre a abertura de 10 novos hotéis no mundo em 2010 e apresentou plano de ações promocionais com foco no segmento de luxo, com o objetivo de consolidar a imagem da marca na região.

Gabriela Otto, Diretora de Vendas e Distribuição do Sofitel na América do Sul, que coordenou o evento, comenta: “Dentro do universo de compra do consumidor de luxo, o turismo representa 14% de share. Dessa forma, precisamos conhecer outros segmentos e trocar experiências de atendimento, treinamento e seleção de pessoal, política de precificação, entre outros pontos relevantes do mercado. Quanto ao trabalho em equipe, se está claro que vendas e marketing são responsáveis pela geração de demanda e Revenue Management pelo controle da mesma, um não existe sem o outro. Por isso, investimos muito no team building e no conhecimento de nossos colaboradores. Para o Sofitel, o incentivo ao estudo é contínuo”.

Ao final, foi inaugurada uma Intranet exclusiva para que a equipe possa trocar apresentações, artigos, estudos e material de trabalho online.

A elegância francesa ao redor do mundo- Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa. [www.sofitel.com | Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira