Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 09:56

Gartner cresce 20% no Brasil em 2009

Último trimestre do ano passado foi o melhor na história da empresa no País, onde possui mais de 100 clientes ativos.

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia crescimento de 20% em seu faturamento no Brasil no ano passado. “O último trimestre de 2009 foi o melhor na história do Gartner no País”, afirma o gerente geral do Gartner no Brasil, Márcio Krug.

Em 2009, a empresa mudou-se para um escritório com espaço três vezes maior e fechou o ano com mais de 100 clientes ativos no País. Destacam-se o estado de Minas Gerais e a região Sul, onde o Gartner cresceu 65% com forte atuação nos setores público e de manufatura. “O segmento de serviços financeiros, no entanto, continua sendo a mais importante vertical para o Gartner no Brasil”, aponta Krug.

Aquisições – Para finalizar o ótimo ano, o Gartner anunciou, em dezembro, a aquisição de duas empresas norte-americanas de pesquisa: o Burton Group, especializado em aconselhamento prático e técnico para as áreas operacionais de TI, e a AMR Research, reconhecida mundialmente pela forte atuação em suplly chain (cadeia de suprimentos).

“Com a aquisição da AMR, pela primeira vez na história do Gartner, poderemos expandir nossa atuação para fora da área de TI, oferecendo serviços e produtos para diretores de operação e logística”, afirma Krug. “Em janeiro de 2010, as ações do Gartner atingiram o maior valor nos últimos meses, reflexo da resposta positiva do mercado aos investimentos em aquisições”.

Crescimento em 2010 – Para este ano, a expectativa é de que o Gartner cresça 40% no País. “Em 2009, expandimos nossa infraestrutura administrativa, financeira e jurídica para apoiar o crescimento. Funções de backoffice, antigamente realizadas na matriz, passaram a ter suporte local”, afirma o gerente geral do Gartner no Brasil.

Nos dois primeiros meses do ano já foram contratados profissionais para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. “Com o crescimento do portfólio, nosso objetivo é oferecer novos produtos para a base instalada e expandir a atuação para setores de operações e logística”, afirma Krug. Em 2011, o Gartner estuda iniciar expansão para o Nordeste. “Temos planos para Bahia, Ceará e Pernambuco”, adianta o executivo.

Perfil- O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. O instituto fornece as análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 10 mil companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 4.000 associados, sendo 1.200 analistas de pesquisa e consultores em 80 países.

No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executives Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com simpósios e as três Conferências anuais sobre Integração de Aplicativos, Outsourcing e o Futuro da Tecnologia. | www.gartner.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira