Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2007 - 14:41

A SAP América Latina registra um crescimento de 31,8% em receitas de software e 94% em novos clientes no primeiro trimestre

Como resultado da estratégia de negócios, a receita de software das Pequenas e Médias Empresas na região registrou um crescimento de 33.7%.

Miami - A SAP, líder mundial em aplicações comerciais, registrou um crescimento de 31,8% nas receitas com vendas de software e aumento de mais de 94% em sua base de clientes na América Latina durante o primeiro trimestre de 2007.

A SAP América Latina novamente se destacou por ser a região com o crescimento mais rápido em nível mundial durante o primeiro trimestre, o que demonstra a consistência da estratégia que seguiu, ao combinar investimento em conhecimento e oferta única, permitindo que os clientes da região sejam mais competitivos dentro de uma economia global.

"O desempenho da companhia durante este primeiro trimestre é excepcional, não somente pelos novos contratos, mas também pelas oportunidades e convênios sem precedentes", comentou José Duarte, presidente da SAP para a América Latina. "Todos esses fatores nos permitem prestar mais serviços aos nossos clientes, e aumentar as oportunidades de cada um deles".

Em termos de receitas de software, a SAP América Latina mostra um crescimento como nunca antes acontecera, conseqüência do excelente desempenho regional, onde as organizações de vendas voltadas para clientes entraram em novos mercados usando soluções inovadoras, o que foi um fator-chave para alcançar um crescimento de mais de 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Durante este período, a companhia registrou a integração de 129 novos clientes, aproveitando a inércia registrada pelo setor, entre os quais encontram-se: Corporativo Nemak (México), Cervecerías Polar (Venezuela) e DUOC (Chile).

"Sem a SAP não teríamos conseguido apoiar o crescimento agressivo da Nemak nos últimos anos", comentou Alejandro Valdés, Gerente de Compras e Tecnologias de Informação da Nemak.

No grupo de Pequenas e Médias Empresas, as cifras obtidas refletem um crescimento de 33,7% e de maneira específica, tanto o Brasil quanto a região Andina tiveram a taxa mais elevada de crescimento de receitas com software.

Concretamente, no segmento de médias empresas, o crescimento em vendas indiretas foi de 345%. Isto reafirma que a estratégia da SAP América Latina foi acertada ao oferecer a este segmento o acesso às mesmas ferramentas de tecnologia e negócios que facilitaram o êxito das grandes empresas na região. Assim, através de um enfoque consultivo, empresas médias podem identificar de maneira mais adequada as áreas de oportunidade nas quais uma solução de administração pode lhes aportar maior valor e crescimento.

"A tecnologia Mobile Direct Store Delivery ou Mobile DSD nos permite estender as soluções da SAP à nossa força de trabalho de vendas através de seus dispositivos móveis" comentou Alejandro Bombaci, CIO das Empresas Polar. "A Polar é um dos maiores produtores e distribuidores de cerveja e malte, produtos alimentícios e bebidas leves no Sul da América. É crucial que nossas aplicações de negócio ofereçam tranqüilidade enquanto crescemos e nos desenvolvemos. A integração completa com o conjunto de negócios da SAP simplificou o suporte de TI, e nos ajudou a nos adaptarmos mais rapidamente às condições dinâmicas dos negócios. Com as soluções móveis da SAP, temos sido capazes de prever melhor a demanda dos clientes, melhorar o planejamento da cadeia de suprimento e reduzir o tempo que nossa equipe de vendas investe em tarefas administrativas".

Os parceiros de canal, que também representam uma peça-chave na estratégia da SAP América Latina, viram-se beneficiados desde o trimestre passado com o novo Programa de Parceiros de Canal, PartnerEdge, que abrange o Brasil, México, América Central, América do Sul, região Andina e o Caribe.

Este programa é constituído de múltiplos níveis que fornecem infra-estrutura e suporte aos distribuidores, Revendedores de Valor Agregado (VARs em inglês), Desenvolvedores de Software Independentes (ISVs em inglês) e outros parceiros importantes que distribuem, desenvolvem, vendem e implementam soluções da SAP.

Desde seu lançamento no primeiro trimestre de 2007, o programa registrou 95 parceiros que já desfrutam de múltiplos benefícios, e entre os aspectos mais relevantes, destaca-se o fato de que a região que cobre o México, América Central e América do Sul completou 100% da migração de seus parceiros para o PartnerEdge.

Outro aspecto relevante relacionado com as atividades dirigidas a parceiros da SAP foi o lançamento do centro de serviço AskAbout PartnerEdge, cuja missão é apoiá-los, solucionando dúvidas sobre os alinhamentos do programa e atividades cotidianas do Portal de Canal.| http://www.sap.com/partners/categories/channel/partneredge/index.epx

Finalmente, uma das áreas onde a SAP América Latina concentrou importantes esforços, é a SAP Professionals. A companhia tem um forte compromisso com a educação, pois considera que, assim como a tecnologia, ambos os aspectos vão impactar o rumo das empresas na região. Assim, durante o primeiro trimestre, a companhia estabeleceu parcerias com 16 novos Education Partners para gerar uma rede de dez mil novos consultores.

Perfil da SAP -A SAP é o líder mundial em software de negócios*. Atualmente, conta com mais de 38.000 clientes em mais de 120 países. As aplicações da SAP(R) respondem pelas necessidades, tanto de pequenas e médias empresas quanto de grandes corporações em nível mundial. Habilitado pela plataforma SAP NetWeaver(TM) e com a finalidade de impulsionar a inovação e facilitar a mudança nos negócios, o software da SAP ajuda empresas do mundo inteiro a melhorar as relações com seus clientes, aperfeiçoar a colaboração com seus parceiros, tornar eficientes suas cadeias de suprimento, e melhorar suas operações comerciais. As carteiras de soluções da SAP oferecem suporte aos processos comerciais específicos de mais de 25 segmentos de indústria, incluindo alta tecnologia, vendas no varejo, serviços financeiros, saúde e setor público. Com subsidiárias estabelecidas em mais de 50 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores do mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP". Site http://www.sap.com)

(*) A SAP define as aplicações de software de negócios como aquelas que dão suporte ao planejamento de recursos empresariais e aplicações afins, incluindo a gestão da cadeia de suprimento, a gestão das relações com os clientes, a gestão do ciclo de vida do produto e a gestão das relações com os fornecedores.

Direitos Autorais (C) 2007 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira