Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 10:12

Bate-papo com médico sobre Síndrome Metabólica

SBCM/SP orienta a população dias 16 e 17 de abril, pela internet.

Nos dias 16 e 17 de abril de 2010, das 11 às 12 horas, o Dr. Roberto Raduan e o Dr. Abrão José Cury Jr, presidente e tesoureiro respectivamente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP), vão tirar dúvidas da população sobre Síndrome Metabólica, através da internet.

Estes bate-papos acontecem durante o VIII Congresso Paulista de Clínica Médica, realizado no Fecomércio, em São Paulo (SP), que tem como tema central a Síndrome Metabólica.

A Síndrome Metabólica é caracterizada por hipertensão arterial, resistência à insulina, disglicemia, dislipidemia, inflamação vascular e estado protrombótico, sequelas da gordura abdominal, cada vez mais frequente na população.

É possível prevenir, ou retardar, o desenvolvimento da Síndrome Metabólica através da adoção de um estilo de vida saudável, que deve incluir dieta equilibrada, atividade física regular e acompanhamento médico para controlar outros aspectos da saúde, como pressão arterial, níveis de açúcar e gordura no sangue.

Para participar do chat, os interessados devem usar um computador que tenha o programa de comunicação Skype, encontrado gratuitamente no site www.skype.com. Para instalar, basta seguir as instruções e preencher o cadastro.

Para acessar o bate-papo, o indivíduo deve compartilhar seu contato com a SBCM/SP e para encontrar a entidade pode usar os parâmetros SBCMSP, Clínica Médica SP, ou [email protected]. Isso já pode ser feito e na data e hora marcadas, as pessoas inscritas serão convidadas a participar do chat.

. [ Bate-papos on-line - Síndrome Metabólica, dias 16 e 17 de abril de 2010, de 11 às 12 horas. Orientadores: Dr. Abrão Cury (sexta) e Dr. Roberto Raduan (sábado) | Informações: [email protected]| www.clinicamedicaonline.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira