Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 11:10

"Comunicação no Mercado Financeiro - Um Guia para Relações com Investidores"

São Paulo - As empresas listadas na BM&FBOVESPA utilizam as melhores práticas de comunicação corporativa? Como levar a informação certa para o público certo, na hora certa? Quais são as ferramentas de comunicação mais utilizadas pelos departamentos de Relações com Investidores das empresas? Sustentabilidade e Governança Corporativa agregam valor para as companhias? Essas e outras questões que são pontos estratégicos no relacionamento das empresas com seus investidores são discutidos, analisados e exemplificados no livro: "Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores", que será lançado no dia 13 de maio de 2010, na Saraiva MegaStore do Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 326, 3º Piso, Vila Olímpia, São Paulo). O livro é uma publicação da Editora Saraiva e Instituto Chiavenato de Educação.

Os autores Geraldo Soares, atual vice-presidente do Conselho de Administração e ex-presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Jennifer Almeida e Rodney Vergili, assessores de Comunicação do IBRI, utilizando-se de suas experiências nas áreas de RI e comunicação, procuraram facilitar o entendimento de como a comunicação diferenciada pode ser efetivada e ajudar na valorização da companhia, dentro dos princípios da governança corporativa, transparência, equidade, prestação de contas e sustentabilidade.

O livro "Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores" expõe de forma didática os principais conceitos a serem utilizados por profissionais de Relações com Investidores e de Comunicação Empresarial.

A publicação procura demonstrar ao longo dos nove capítulos o passo a passo de todas as atividades desenvolvidas pelos profissionais de Relações com Investidores, que buscam utilizar cada vez mais técnicas inovadoras e ferramentas para acompanhar a evolução e as exigências do mercado de capitais.

Autores - Geraldo Soares é vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI, onde foi presidente executivo de 2006 a 2009. Soares é também superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, pós-graduado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e em Mercados de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Jennifer Almeida é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui cursos na área financeira promovidos pela Fundação Getúlio Vargas e pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec SP). Rodney Vergili é formado em Jornalismo e Economia pela Universidade de São Paulo (USP), diretor da Digital Assessoria Comunicação Integrada e possui experiência de mais de 30 anos como repórter e editor da área financeira nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil e exterior.

. [ Lançamento do livro "Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores" | Autores: Geraldo Soares, Jennifer Almeida e Rodney Vergili | Publicação da Editora Saraiva e Instituto Chiavenato, no dia 13 de maio de 2010, Saraiva MegaStore do Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 326, 3º Piso, Vila Olímpia, São Paulo) | PR Newswire.[ http://chiavenato.com/publicacoes/comunicacao-no-mercado-financeiro-um-guia-para-relacoes-com-investidores-958.html].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira