Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 11:25

Jovens pilotos movimentam patrocínios

Empresas apostam em novos talentos do automobilismo para expor suas marcas e fazem de kartistas como Gregory Diegues, uma excelente vitrine para os negócios.

Que o automobilismo é um esporte que movimento milhões em patrocínio, exposição de marca, bilheteria e direitos de transmissão não resta dúvida, visto a Fórmula Indy, que gerou cerca de R$ 120 milhões na 1º edição realizada em São Paulo. Mas agora, a aposta dos empresários também é investir no esporte desde cedo, através do Kart, categoria de base que forma grandes ídolos das futuras gerações no automobilismo.

Um das empresas que expõe sua marca junto a um kartista, é a Hinkel, especializada na fabricação e distribuição de equipamentos para competições de Automobilismo. Atualmente a Hinkel é parceira do kartista Gregory Diegues, de 9 anos, que após um ano de destaque em 2009 na categoria mirim, disputa em 2010 a categoria cadete. “A exposição bem feita da marca e a identificação do piloto com o produto leva as pessoas a buscarem informações, visitarem o site, falarem da marca e um grande percentual a compra do produto”, explica o sócio-gerente Sidnei Hinkel.

Segundo Sidnei, os retornos obtidos com o investimento em novos talentos vão além do lucro em si. “Claro que o retorno financeiro é importante, porém não é só nisso que pensamos ao investir em um piloto. Pensamos na divulgação do produto dentro do meio que está, pois essa mídia direta e objetiva trás um resultado positivo para o conhecimento da marca”, diz.

Outro investidor que aposta no kart para expor sua marca e também apoia Gregory Diegues, é o Banco Rendimento. Para o gerente de novos produtos do banco, Paulo Gomes, a exposição da marca é muito positiva junto a esse público. “Ao tomar conhecimento da oportunidade de patrocínio do kartista Gregory Diegues e considerando seu potencial, o Banco Rendimento decidiu apostar no piloto-mirim, por considerar interessante a exposição da marca neste universo onde há uma concentração de público-alvo dos negócios do banco. Além disso, é uma oportunidade de associar à marca ao bom desempenho que o piloto-mirim vem demonstrando em sua carreira”, afirma.

Apesar do Banco Rendimento não ter dados específicos de marketing, Paulo Gomes garante que os negócios no segmento de despachantes já tiveram um aumento significativo para o Banco após o início do patrocínio. “A exposição da marca junto ao piloto que vem tendo ótimo desempenho favorece o posicionamento de produtos específicos. Será, portanto, uma grande oportunidade para a divulgação do cartão Visa TravelMoney Rendimento, que é a maneira mais moderna e segura para que esses jovens possam levar dinheiro em suas viagens ao exterior”, complementa.

Para Maurício Diegues, pai de Gregory, é extremamente importante esse reconhecimento, apoio e investimento. “É muito gratificante fazer parte da estratégia de grandes empresas e claro, uma enorme responsabilidade também. Por isso, somos muito exigentes nos resultados das competições, além de manter uma imagem sempre positiva”, analisa Maurício, que acha o fato do Gregory disputar provas não só em São Paulo, mas em várias cidades do Brasil, importante para divulgar os patrocinadores” É um fator que contribui para levar as marcas a outros centros, tanto para fortificar o nome da empresa quanto para apresentar a quem não conhece”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira