Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 11:49

Germano Rigotto prevê fortalecimento e crescimento da economia do País


Ex-governador falou a empresários na CIC sobre investimentos e desafios para os próximos anos.

Palestrante da reunião-almoço do dia 22 de março (segunda-feira), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), o ex-governador gaúcho Germano Rigotto falou sobre o novo ciclo de desenvolvimento vivido pelo Brasil. Depois de sair fortalecido de uma crise econômica com crescimento acelerado, rápida recomposição do crédito e do mercado de consumo, o Brasil vive uma situação bastante positiva, na sua avaliação. “O País tem um grande e diversificado programa de investimentos que garante uma expectativa de crescimento prolongado. São investimentos em logística e infraestrutura, incluindo megaprojetos em eletricidade e transporte, o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, as novas reservas de petróleo no Pré-Sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e o trem de alta velocidade”, salientou.

As perspectivas segundo Rigotto para 2010 são bastante favoráveis: crescimento do PIB acima de 5%, oferta de crédito acima dos 45% do PIB, investimento estrangeiro direto de US$ 35 bilhões, aumento da renda em torno de 7%, queda no desemprego, crescimento do transporte aéreo em torno de 12% e reservas internacionais próximas a US$ 280 bilhões. “Os maiores desafios brasileiros são aumentar oferta de emprego e qualificar a nossa mão-de-obra, fortalecer a indústria local e a produção de conteúdo local – sem xenofobia e radicalismos, dar maior competitividade ao setor privado e eficiência ao setor público, ampliar a produção de tecnologia e melhorar e modernizar a nossa educação, conciliar crescimento, responsabilidade fiscal e combate à inflação, e consolidar e ampliar nossos ganhos fiscais”, ressaltou Rigotto.

Questionado por lideranças empresarias sobre seu futuro político, Rigotto afirmou que uma vez que já concluiu seu trabalho como deputado federal e governador do Estado, esta à disposição para ser a voz da cidade e da região no Senado Federal, se este for o desejo do PMDB. Além disso, o ex-governador encara com naturalidade e tranquilidade a disputa com o colega de partido, o deputado federal Eliseu Padilha, que revelou recentemente à imprensa que é pré-candidato ao Senado. “Meu partido vai encaminhar esta questão. Creio que nas próximas três ou quatro semanas vamos ter uma definição. Minha identificação com Caxias é histórica, todos já sabem. Independentemente de ser ou não candidato, sempre trabalharei por todos”, definiu. [ www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira