Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2010 - 12:36

Políticas de Biossegurança e geografia de Florianópolis beneficiam a realização da AveSui América Latina 2010

Feira será realizada de 11 a 13 de maio, no Centro de Convenções Centro Sul, e contará com a presença de mais de 200 empresas.

Iniciativa da Gessulli Agribusiness, a AveSui América Latina 2010, maior feira de aves, ovos e suínos latino-americana, a ser realizada entre os dias 11 e 13 de maio, em Florianópolis (SC), atrairá mais de 20 mil profissionais das atividades avícolas e suinícolas de todo o mundo. A escolha da capital catarinense para sediar o evento se deu, em especial, pela preocupação da Gessulli quanto à biossegurança envolvendo os setores de aves e suínos. “Desde sua primeira edição, realizada em 2002, o cuidado sempre foi o de fixar a nossa feira de negócios fora das áreas de produção”, revela Andrea Gessulli, diretora da AveSui.

“Pelo fato de Florianópolis ser uma cidade com grande parte do território situado em uma ilha (97,23%), naturalmente cria-se uma barreira sanitária. A circulação de animais durante a feira não é permitida e possíveis visitas dos participantes aos grandes centros produtores também não são incentivadas por nós. Estas são algumas medidas que aplicamos como forma de nos precavermos contra possíveis focos de infecção”, acrescenta Andrea.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, essa questão precisa ser considerada. "A AveSui se constitui em um dos grandes eventos do setor, ao reunir toda a cadeia produtiva para discutir as principais temas envolvendo a qualidade e a sanidade do nosso plantel. Neste sentido, uma das mais importantes questões diz respeito à biosseguridade na produção avícola. É importante frisar que a excelência sanitária é exercida em todo o processo produtivo, com inspeções rigorosas e controles de qualidade abrangentes e equilibrados em todas as fases da cadeia de suprimento. E, este cuidado deve se estender também ao evento”.

Outro ponto favorável para a escolha de Florianópolis é que a AveSui América Latina estará no centro de um raio de 700 quilômetros – entre os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul – onde se concentram 70% da produção nacional de aves e suínos do Brasil. E mais, durante o evento, muitos participantes também poderão conhecer o trabalho desenvolvido pelo estado catarinense nas políticas de biossegurança na produção de alimentos – já que Santa Catarina é um estado modelo no País, ao conquistar status sanitário, em 2007, episódio que alavancou diversas vantagens comerciais, entre as quais maiores receitas no embarque das carnes de frango e suína para o mercado exterior.

Turismo de negócios – Dona de uma beleza singular com suas mais de 100 praias paradisíacas e diversidade de ecossistemas, e capital brasileira com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) segundo relatório das Organizações das Nações Unidas (ONU), Floripa, como é carinhosamente conhecida, também não fica atrás das grandes cidades brasileiras em relação à infra-estrutura.

Com uma rede hoteleira que oferece mais de 15 mil leitos e aeroporto com capacidade para receber 2 milhões de passageiros por ano, Florianópolis já entrou na rota dos grandes eventos e turismo de negócios, estrutura que dará todo aporte necessário para bem receber o público da feira.

Segundo a diretora da AveSui América Latina 2010 a expectativa para realização de bons negócios durante a feira novamente está elevada. “Já temos confirmados a presença de 200 importantes empresas de genética, saúde animal, nutrição animal, equipamentos e serviços do mundo ligados a produção de aves e suínos. O evento reunirá mais de 20 mil empresários, produtores, técnicos, consultores e especialistas responsáveis pela força econômica das atividades e que geram, em conjunto, cerca de R$ 40 bilhões somente no Brasil”, conclui Andrea. | Site: www.avesui.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira