Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:18

WEBTraffic explora o crescimento do marketing on-line no setor de turismo

A WEBTraffic, empresa especializada em marketing on-line e uma das líderes de mercado no segmento de SEM (Search Engine Marketing), expande suas ações em 2010 explorando o aumento da demanda do setor de turismo pela publicidade on-line. “Ferramentas de busca e links patrocinados são as principais estratégias deste segmento, que já possui modelos de negócios sólidos e irá aproveitar as oportunidades que a web oferece com a movimentação crescente gerada pela proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, avalia Conrado Soares, Gerente de Mídia e Planejamento da WEBTraffic.

A Netpop Research apresentou dados revelando que as ferramentas de busca on-line são as principais fontes de informação para 69% dos indivíduos que procuram produtos relacionados a viagens e turismo. Já um estudo da Jupiter Media, mostrou que o mercado de turismo on-line no Brasil faturou R$ 3,2 bilhões apenas em 2007 e prevê um total de R$ 10,2 bilhões para 2010. Naquele período, o serviço via internet no país respondia por 10% do mercado de viagens e deve alcançar 22% neste ano.

Em 2009, pesquisa encomendada pelo Google revelou que 89% dos consumidores consultam as páginas da web antes de planejar uma viagem. Os números mostram que cerca de 81% das passagens aéreas foram obtidas por meio de reservas on-line. Além disso, mais de 70% das hospedagens em hotéis e 60% dos pacotes turísticos e viagens de navio são comprados dessa forma.

Já os estrangeiros, quando procuram informações sobre o Brasil, também recorrem à internet como fonte principal, segundo dados do Ministério do Turismo. A maior procura vem de países como Espanha e Reino Unido (64% de utilização), Portugal (56%), Holanda (53%), Itália (45%) e Estados Unidos (31%).

Perfil- A WEBTraffic é uma empresa que cria soluções personalizadas e exclusivas para atender a cada uma das necessidades de seus clientes, tendo como foco a qualificação de tráfego, mensuração de resultados e otimização de campanhas. Sua missão é potencializar ações de marketing on-line com o objetivo de gerar maior rendimento. Cria, planeja e executa peças e campanhas para lojistas de e-commerce, agências de comunicação e de promoção e empresas em geral.

A WEBTraffic é uma das primeiras empresas brasileiras com o certificado Ambassador, do Grupo Yahoo! e, também, a única empresa a ter 37 colaboradores com o Google Advertising Professionals (GAP), certificado para profissionais da área de publicidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira