Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:39

Equipe masculina de ginástica artística é a melhor do continente

A competição por equipes masculinas da ginástica artística dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 confirmou a força do conjunto nacional, capitaneado por Diego Hypólito e Mosiah Rodrigues. Os brasileiros conquistaram a medalha de ouro e o tricampeonato da competição com uma nova geração disposta a alcançar o mesmo sucesso de seus antecessores. Além disso, o Brasil classificou atletas para todas finais individuais em por aparelhos, competição que acontece no dia 24 de março (quarta-feira). A pontuação final do Brasil foi de 343.500 pontos. A medalha de prata ficou com a Colômbia, totalizando 340.350 e o bronze foi para a Argentina com 327.850. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Organização Desportiva Sul-americana (Odesur), Carlos Arthur Nuzman, entregou as medalhas para os atletas.

Além de Diego e Mosiah, o conjunto nacional é formado por Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Sergio Sasaki e Victor Rosa. O craque da equipe, Diego Hypólito, que coincidentemente autou com o número 10 nas costas, aprovou o desempenho do Brasil na competição coletiva. "Meu solo e meu salto foram maravilhosos. Não esperava ter essa performance logo na primeira competição do ano. Está sendo bem melhor do que imaginava. Fico satisfeito em contribuir com essa conquista da equipe. Nosso time é bem brasileiro, unido, competitivo e com muita garra. A Seleção Brasileira tem espaço para todos brilharem", declarou Diego Hypolito, que fez a melhor nota no solo e no salto, classificando-se para as finais por aparelho.

Renato Araújo, treinador da Seleção Brasileira, avaliou o desempenho da equipe, que compete junto pela primeira vez. "Por se tratar da primeira competição do ano, acredito que fomos bem. É claro que temos coisas para melhorar, mas nosso foco do ano é o Campeonato Mundial, em outubro, na Holanda, que definirá as equipes que participarão do Pré-olímpico. Temos o sonho de levar uma equipe completa para os Jogos de Londres e para isso queremos fazer o melhor Mundial da nossa história. Todos da equipe estão conscientes do que devem fazer. Temos uma nova geração muito boa e estes Jogos Sul-americanos foram importantes para observarmos como se comportam em competições internacionais", declarou.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Mosiah Rodrigues é exemplo para os mais jovens nesta nova equipe brasileira. "O nível de competitividade da ginástica masculina no continente é forte e essa competição foi um bom teste para avaliarmos as condições desta nova equipe. Sabia que o maculino ia explodir um dia Era só ter paciência. Hoje temos um geração de muito valor chegando. É só colocar-los para competir, que os resultados vão aparecer. Ontem foi melhor, mas de qualquer forma passamos bem pelos três aparelhos do dia. Esta é primeira vez que competimos com essa formação na equipe. A nova geração é muito talentosa e com alguns ajustes temos tudo para alcançar outros grandes resultados. Nosso principal objetivo no ano é Campeonato Mundial, em outubro", observou Mosiah Rodrigues.

A competição por conjunto serviu para definir os finalistas por aparelho. O Brasil classificou-se no solo com Diego Hypolito e Victor Rosa; no cavalo com alças com Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki; nas argolas com Arthur Zanetti e Francisco Junior; nos saltos com Diego Hypolito e Sergio Sasaki; nas paralelas com Victor Rosa e Sergio Sasaki e nas barras com Mosiah e Francisco. No Individual Geral, Victor Rosa ficou em quarto e Sergio Sasaki em quinto. [ www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira