Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:39

Petrobras patrocina principal campeonato do surfe nacional


A Petrobras será patrocinadora do Brasil Surf Pro 2010, principal campeonato do surfe brasileiro e que corresponde à primeira divisão da modalidade no país. Com isso, a Companhia reforça seu apoio ao surfe nacional, que começou em 2002, com o Circuito Petrobras de Surfe Feminino e o Petrobras Longboard Classic. A empresa patrocina ainda a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

Para o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson, o patrocínio ao Brasil Surf Pro demonstra que a parceria com o surfe tem sido uma decisão acertada da Petrobras. “Patrocinar a principal divisão do surfe no Brasil mostra o apoio contínuo da Petrobras ao crescimento da modalidade no país”, comenta Thompson. “Nos últimos oito anos, a Petrobras contribuiu diretamente para o surgimento de novos talentos do surfe brasileiro, que estão se destacando no país e no exterior.”

Segundo Marcelo Andrade, diretor-executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), a Petrobras, que já faz um excelente trabalho com as categorias de base, a partir de agora abraça de forma geral o surfe. “A evolução do surfe brasileiro passa pela Petrobras. Hoje, não se pode falar de surfe sem citar a empresa”, afirma Andrade.

A temporada 2010 do Brasil Surf Pro começa no dia 7 de abril, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O campeonato vai distribuir uma premiação de R$ 1 milhão nas cinco etapas. Além de Ubatuba, o campeonato passará por Ipojuca (PE), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro. O local da última etapa ainda será definido.

Parceria com o surfe - Desde 2002, os campeonatos patrocinados pela Petrobras se tornaram palcos para o surgimento de uma nova e vitoriosa geração do surfe. Nomes como os cearenses Silvana Lima e Messias Félix. A primeira é atual vice-campeã mundial. O segundo sagrou-se campeão brasileiro em 2009. Silvana começou a despontar durante o Circuito Petrobras de Surfe Feminino, no qual foi tricampeã (2002/2003/2004). Félix foi revelado após vencer a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em 2007 e 2008.

Entre os grandes nomes que já passaram pelos campeonatos patrocinados pela Petrobras também estão o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, brasileiro que se destaca no World Championship Tour (WCT) e competiu na Seletiva Petrobras; e Diana Cristina, índia paraibana que se tornou tricampeã do Circuito Petrobras de Surfe Feminino (2007/2008/2009).

Todos os torneios já conquistaram posição de destaque no calendário do surfe brasileiro, além de atrair um número cada vez maior de participantes em várias categorias. A aproximação de um público majoritariamente jovem também permite que a Companhia rejuvenesça sua marca e divulgue os projetos ambientais, sociais e culturais que patrocina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira