Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:50

Estrela aposta em licenciamentos e tradição na ABRIN 2010

Com investimento de R$ 5 milhões, a marca lança novas versões de produtos tradicionais e transforma grandes ícones do cinema e dos esportes em brinquedo.

Conquistar a confiança dos consumidores e firmar-se no mesmo setor por décadas seguidas não é tarefa para qualquer empresa. A Estrela, presente no mercado há 73 anos, sabe que para manter-se no posto de uma das mais queridas e lembradas fabricantes de brinquedos do Brasil é preciso estar sempre de olho nas tendências do mercado. Por isso, em 2010, a companhia traz para seu catálogo 261 novos brinquedos, sendo que 51% destes produtos são fruto de licenciamentos. Sucessos como Ben 10 e Shrek, e grandes marcas como Corinthians e Stock Car, agora aparecem na forma de brinquedos, atendendo à demanda dos públicos infantil e adulto. “Todos os blockbusters estão com a Estrela”, avalia Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da empresa

Ao todo, R$ 5 milhões foram investidos, o que propiciou à Estrela um crescimento de 40% no número de lançamentos em relação ao ano passado. As principais novidades giram em torno dos diversos modelos de veículos rádio-controlados, como a Supremus X-Rider, uma moto que realiza manobras radicais enquanto seu piloto faz acrobacias. Há também as bonecas que imitam bebês com altas doses de realismo, como a Engraçadinha, que arrota depois de mamar e ainda pede desculpas, e a Bebê Naninha, que vem acompanhada de um abajur mágico, que pode ser apagado com apenas um sopro. Entre os jogos, o destaque fica por conta do Super Banco Imobiliário, que utiliza cartões e máquina de débito no lugar dos tradicionais dinheirinhos de papel.

Além das modernidades, a Estrela enxerga também no passado uma boa oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. Pensando nisso – e atendendo a um número recorde de pedidos dos consumidores através do seu sistema de SAC -, a marca traz de volta, por exemplo, o tradicional Ferrorama, agora com controle infravermelho, e as Chuquinhas, ícones da década de 80. Para a divulgação dos lançamentos, a empresa prevê dedicar R$ 12 milhões exclusivamente à publicidade. [SAC Estrela – 0800-704-5520]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira