Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 08:56

Medicina chinesa é tema de curso de extensão para profissionais da área de saúde

Capacitar estudantes e profissionais da área da saúde que tenham interesse nas técnicas da medicina tradicional chinesa. Esse é o objetivo do curso de extensão em Auriculomedicina Chinesa e Moxaterapia, oferecido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Nele serão ministradas aulas sobre a correta aplicação, indicações e contra-indicações das técnicas de Auriculoterapia e Moxaterapia para tratamento de diversas doenças. As aulas serão ministradas no Centro de Saúde Veiga de Almeida (CSVA), nos dias 26 e 27 de março, das 13h às 19h e das 8 às 18h, respectivamente.

As técnicas têm base na acupuntura, sendo que a Auriculoterapia trata de dores e disfunções orgânicas e emocionais através da estimulação dos pontos reflexos localizados na orelha externa. Já a Moxaterapia produz uma condução de calor, por meio de uma erva medicinal chamada Artemísia, nos pontos de acupuntura para oferecer benefícios terapêuticos no corpo humano, como o alívio das dores.

Leonardo Natal, fisioterapeuta, coordenador do Núcleo de Ergonomia Veiga de Almeida, destaca que o curso pode ser feito por profissionais que atuam em qualquer área da saúde. “A medicina chinesa vem sendo bastante utilizada em vários tipos de tratamento, entre eles os emocionais e também os que atuam no processo metabólico, auxiliando o emagrecimento”, complementa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março, no próprio Centro de Saúde Veiga de Almeida, que fica na Praça da Bandeira, nº 149, Tijuca. O investimento é de R$ 75,00. Ex-alunos, professores, funcionários da UVA e de empresas conveniadas têm 10% de desconto. [ Mais informações no telefone (21) 2574-8888 ou no site www.uva.br/cursos/extensao].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira