Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2010 - 09:10

Silicones têm maior durabilidade e são mais eficientes do que as massas plásticas e rejuntes


Durante reformas e instalações é muito comum a utilização de massa plástica ou massa de rejunte para vedar ou unir materiais, como cubas e bacias sanitárias. Mas o que muitos não sabem é que esses materiais possuem baixa durabilidade e podem comprometer as peças nas quais eles são utilizados.

Mesmo quando aplicadas corretamente,as massas de rejunte com o tempo ressecam, amarelam e trincam, podendo danificar as peças e propiciando a proliferação de fungos, vazamentos e infiltrações. Já a massa plástica utilizada para fixação e vedação das cubas também pode comprometer o produto, já que resseca com o tempo, trinca, causa vazamentos e pode quebrar a louça pelo esforço causado durante o processo de formação de trincas.

Para aplicações como estas o ideal é a utilização de alternativas eficientes e inovadoras. Com características básicas de vedar espaços e realizar a adesão entre diferentes materiais, os silicones são indispensáveis para as aplicações substituindo as massas rejuntes, uma vez que permitem a formação de uma barreira efetiva contra as influências do meio ambiente. Os silicones são elastômeros, portanto, capazes de compensar movimentos entre diferentes substratos, além de resistirem a temperaturas diversas e à umidade.

No geral, os silicones são utilizados em locais que necessitem de barreiras contra a umidade, intempéries e compensação de movimentos, como, por exemplo, selagem de vidros, vitrines, box de banheiros, selagem e acabamento de louças sanitárias, cozinhas, vedação de marcos e portas e janelas.

Marca líder nos segmentos de adesivos e selantes, a Henkel conta com uma ampla linha com produtos específicos para cada utilização disponíveis nas versões: Banheiro e Cozinha, Uso Geral, Plásticos Metais e Pedras e Fendas e Trincas e MultiUso. Para preenchimento de orifícios, instalações de batentes de portas e janelas, por exemplo, a empresa indica a utilização da Sista Espuma Expansiva.

O destaque da linha é o Sista Flextec FT101, desenvolvido com tecnologia exclusiva Henkel. As soluções baseadas em Flextec combinam vantagens das diversas categorias dos selantes em uma única composição. A fórmula tem como diferencial uma combinação de propriedades que permitem que essa categoria de selantes também possa ser utilizada como adesivo, ou seja, pode ser utilizado tanto para vedar quanto para colar.

Sista - Multiuso de alta resistência, a linha de selantes da Henkel foi desenvolvida para selar, isolar, preencher espaços, vedar, proteger e impermeabilizar. Os produtos podem ser usados em cozinhas e banheiros, fendas e trincas, em plásticos, metais, vidros, pedras entre outros. Uma linha completa para todos os usos e indispensável no dia-a-dia do profissional, com o diferencial de que sela por pelo menos dez anos. Sista está disponível nas seguintes versões: Banheiro e Cozinha; Uso Geral; Plástico, Metais e Pedras; Multiuso; Fendas & Trincas; Flextec FT 101; e Espuma Expansiva.

Henkel - Por mais de 130 anos, a Henkel tem o compromisso de tornar a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel é uma das 500 maiores companhias do mundo, listadas na revista norte-americana Fortune, e uma das mais admiradas da Alemanha, de acordo com recente pesquisa realizada pela publicação.

A Henkel oferece marcas fortes e alta tecnologia em três áreas: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. A cada dia, mais de 52.000 colaboradores em 125 países se dedicam a cumprir o slogan corporativo "Uma marca amiga". No ano fiscal de 2008, a Henkel gerou de 14,1 bilhões de euros em vendas e obteve lucro operacional de 1,46 bilhão de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). Para mais informações, acesse: www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira