Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 09:00

Itaú participa do 36º Encontro Comercial Braztoa

Incentivos ao desenvolvimento do setor, que vão da gestão das empresas a incentivos ao consumidor final, serão apresentados durante o evento.

São Paulo – Demonstrando mais uma vez o apoio ao setor de turismo, o Itaú participará, nos dias 25 e 26 de março, do 36º Encontro Comercial Braztoa, que reúne agentes de viagem de todo o país para discutir os rumos desse segmento da economia. Ciente da importância do setor turístico no Brasil, banco vem investindo em soluções cada vez mais alinhadas às necessidades do segmento, apoiando a cadeia com a oferta de produtos que contribuam com a melhor gestão das empresas e o incentivo ao consumidor final.

“Entendemos a importância do setor turístico para o Brasil, por isso estamos sempre acompanhando as principais tendências deste nicho de negócio. Com a movimentação que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão gerando no País, este segmento deve assumir uma nova dimensão na economia”, afirma a diretora de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco, Sandra Boteguim. De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, o empresariado de turismo espera crescimento de 14,6% no faturamento do setor somente neste ano, e a maior oferta de crédito é um dos fatores apontados como motivador desta expectativa.

No início de 2010 o Itaú ampliou seu portfólio de produtos de empréstimo pessoal voltados a incrementar o resultado das agências e operadoras de turismo, com o lançamento de uma linha de crédito destinada a viagens. Os clientes com limite de crédito pré-aprovado poderão financiar até R$ 50 mil por operação, com taxa de juros a partir de 1,99%, em até 48 meses, sendo a primeira parcela paga em até 90 dias, para compra de passagens, pacotes de viagens e reserva de hotéis.

Outras novidades lançadas neste ano, disponíveis no Itaú Bankline Empresa, são a Conta Corrente em Moeda Estrangeira – CCME e o Itaú Comexpress. A primeira é uma conta aberta no Brasil para operação nas principais moedas disponíveis, oferecendo às agências de viagens proteção contra a variação cambial e permitindo que escolham o melhor momento de converter a moeda. Já o Itaú Comexpress, um módulo completo de gestão de comércio exterior, possibilita agilizar a identificação das ordens de pagamentos enviadas e recebidas do exterior, consultar a mensagem das ordens de pagamentos e visualizar os DARFs recolhidos em operações de câmbio, além de permitir cotar, editar, fechar e gerenciar as operações de câmbio financeiro eletronicamente, utilizando inclusive a assinatura digital de contratos através do cartão e-cpf. O Itaú oferece serviços exclusivos de cotação e fechamento de câmbio financeiro pela internet, e a realização de pagamentos em reais via celular.

Além disso, agências, hotéis e pousadas de pequeno porte contam com a Cobrança Expressa, que permite a emissão de boletos on-line e envio por e-mail – o que minimiza os depósitos em conta-corrente nos casos de reservas, facilitando a identificação de quem já realizou os pagamentos. O banco também oferece o Itaú Shopline, que simplifica a venda de pacotes turísticos online e permite aos hóspedes a opção de realizar os pagamentos das reservas no site das agências por meio de débito em conta-corrente, boleto, cartão de crédito e financiamento – ampliando assim a conveniência e a possibilidade de satisfação e fidelização dos seus clientes.

O Itaú conta também com diversos produtos de crédito, o que dá oportunidade às empresas de turismo de expandirem seus negócios e oferecerem mais comodidade e conveniência aos seus clientes. Para financiar a reforma ou ampliação de um empreendimento, as empresas do setor contam com linhas de crédito de longo prazo, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, como o BNDES Pro Copa, e também linhas sem recurso, como capital de giro. Opções de antecipação de recebíveis Visa, Redecard e de cheques pré-datados permitem também maior oferta de modalidades e prazos de pagamento aos clientes.

Encontro Braztoa - O Encontro Comercial Braztoa, que já chega a sua 33ª edição, é um evento direcionado exclusivamente a agentes de viagens, como forma de estreitar e fortalecer o relacionamento entre seus associados, as operadoras de turismo e representantes de produtos internacionais, e os profissionais de turismo de todo o país. Consolidando-se a cada edição como um evento 100% profissional, voltado exclusivamente à realização de negócios e ao aperfeiçoamento pessoal, o Encontro procura antecipar tendências e novidades da próxima temporada.

A Braztoa promove atualmente quatro encontros ao ano: dois em São Paulo, nos meses de março e setembro, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre, ambos no mês de abril.

. [ 33º Encontro Comercial Braztoa, dias 25 e 26 de março, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 4º e 5º andares, São Paulo) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira