Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 09:00

Carmen Steffens em ação de marketing interativo com byMK

Rede Social de moda brasileira segmenta comunicação com um público adepto ao mundo da moda e fortalece marca entre usuários do byMK.

O percentual de novos visitantes atingidos foi de 83,08% e mais de 1,5 mil looks foram criados pelos internautas presentes na rede social .

Segmentar a marca, fazer parte das comunidades virtuais e investir em marketing altamente interativo foram alguns dos objetivos da marca Carmen Steffens, grife de calçados e acessórios femininos com estilo reconhecido no mundo. Para isso, fechou um projeto com o byMK, única rede social brasileira hoje com 65 mil usuários, que interagem criando os mais variados looks de moda.

A demanda partiu da campanha de lançamento da loja virtual da marca, que contemplou, entre as ações, o investimento em redes sociais para viralização da marca e maior interatividade com o público.

O byMK, possui em seus formatos de publicidade, ações de branding diferenciadas aliadas à interação com os usuários, como uma página totalmente dedicada a marca, simulando a vitrine da loja, além da colocação da marca na parte de produtos em destaque, que funciona como um espécie de link patrocinado. A cada clique realizado em um item da Carmen Steffens por um internauta para montar seu look, a loja, que sela contrato com o byMK para um número total de créditos de cliques, têm acesso a quantas vezes clicaram em seu produto.

“As formas de publicidade são muito diferentes e inseridas na temática do byMK. Isso nos chamou atenção. Nossa marca aparece como um acréscimo de conteúdo às usuárias, que criam seus looks buscando novidades e novas peças para compor. Além da página da marca, em marcas parceiras, e produtos em destaque, o internauta também pode interagir com o botão ‘comprar’ presente no byMK, sendo direcionado a nossa loja virtual. 100% das usuárias gostam de moda e tem interesse em produtos como os da Carmen Steffens”, explica Brian Abdallah Barnes, Planejador de Mídia Online Pleno.

Segundo o relatório do Google Analytics, do início da ação até hoje, foram cerca de 1,2 mil cliques. “O grande diferencial do byMK não é a quantidade de cliques e sim o reforço de marca e o efeito long tail”, complementa Abdallah. O profissional explica que mesmo com a campanha encerrada, a loja virtual tem alguns acessos diários e frequentes na loja, vindos do byMK. Isso se deve à criação de looks com os itens da marca que são postados em blogs e sites relacionados. O percentual de novos visitantes atingidos foi de 83,08%.

Os produtos selecionados para compor os looks foram campeões de vendas e esgotaram rapidamente, o que possibilitou a Carmen Steffens atualizar os itens disponíveis no byMK, trazendo ainda mais opções para atrair as usuárias.

“A ação é muito mais que performática. Este tipo de investimento interativo é importante para gerar buzz, pois com a ação do target, a marca e os produtos são espalhados por toda a rede de forma rápida e constante”, avalia Abdallah.

Os resultados levaram a marca a pensar em novos investimentos. Em breve, o byMK será responsável por um Campeonato Interativo de moda com os usuários, premiando os melhores looks, de acordo com o regulamento a ser criado no momento da ação. [ www.bymk.com.br | http:// carmensteffensonline.com.br]

byMK - Com 500 mil visitas por mês e 75 mil usuários cadastrados, o byMK é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da comunidade virtual é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No byMK é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda. O portal conta com 300 mil page views diários e 96% de seu público pertence ao sexo feminino. Com o objetivo de trazer uma nova forma de fazer marketing no país, a marca ainda oferece opções por meio de sua plataforma de publicidade online que permitem propagar a comunicação, porém com o toque da real assertividade e interatividade necessária a um novo perfil de consumo. | www.bymk.com.br

Carmen Steffens - A Carmen Steffens foi criada em 1993 para atender o desejo de consumo do universo feminino. O estilo próprio e o design exclusivo são o diferencial dos calçados e acessórios que fabrica. Sediada em Franca/SP, a empresa se destaca entre as mais modernas do Brasil, aliando o toque artesanal com a mais alta tecnologia, seguindo a forma italiana de fabricação. Para desenvolver produtos únicos e diferenciados, a Carmen Steffens conta com a Couroquímica, um dos melhores curtumes do mundo da moda e fornecedor exclusivo dos couros, principal matéria-prima dos calçados e acessórios da grife. Englobando todas as etapas do processo produtivo, desde a produção do couro até as peças acabadas, o grupo Carmen Steffens e Couroquímica fabrica 100% de suas linhas em unidades próprias, ostentando a melhor e mais rápida entrega do mercado. I| www.carmensteffensonline.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira