Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 09:05

Imperial Bakery controla melhor seu negócio com sistema de gestão da Sankhya

Principal distribuidora dos produtos alimentícios Fleischmann, na capital e Grande São Paulo, a Imperial Bakery utiliza o sistema integrado de gestão da Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial - para gerenciar a distribuição de mais de 400 itens. A solução é responsável pelo atendimento de 100% dos processos internos da empresa. Dos setores administrativo e financeiro, até o estoque, carregamento e os custos referentes aos 35 caminhões responsáveis pela distribuição dos produtos, são controlados pelo sistema de gestão que integra todas as áreas num único banco de dados.

Em uma empresa distribuidora, os custos com a frota de veículos se tornam parte considerável do orçamento. Com o sistema de gestão da Sankhya é possível gerenciar as despesas, analisando os gastos de cada veículo, a viabilidade de manutenção, os custos com mão de obra, combustíveis, etc. Além disso, efetua a comparação custo x beneficio, para direcionar melhor os investimentos no setor. Outra funcionalidade do sistema é a formação e o controle da carga distribuída, com a confirmação eletrônica de entrada e saída de todas as mercadorias do estoque.

Samuel Andreghetto Junior, diretor da Imperial Bakery, explica que a principal vantagem do uso da solução Sankhya é obter prontamente os dados de seu negócio. “Consigo controlar facilmente todas as áreas da empresa. Fico sabendo quanto estamos ganhando ou perdendo num simples toque de dedos, com a riqueza de detalhes que preciso para gerenciar o negócio de forma segura, clara e prática”, explica Samuel.

A solução da Sankhya foi escolhida após avaliação minuciosa. “Uma equipe de avaliadores analisou as opções disponíveis no setor de TI, para termos certeza que escolheríamos a solução que melhor se adaptaria ao nosso segmento”, comenta o diretor. Foram avaliados vários critérios como atendimento, suporte, praticidade na implantação e manuseio, segurança e eficiência em banco de dados.

Durante o processo, foram selecionadas seis concorrentes. “A Sankhya se destacou por apresentar um sistema flexível e totalmente adaptado às reais necessidades do nosso negócio”, afirma Andreghetto Junior. Ele conta ainda que os membros da equipe entraram em contato com vários clientes dos fornecedores em avaliação, para conhecer melhor o uso prático das ferramentas. “Muitos relataram problemas no atendimento e insatisfação com o uso das soluções, que segundo eles, eram de difícil manuseio”, comenta o executivo.

Recentemente, a Imperial Bakery adotou a solução de nota fiscal eletrônica, também oferecida pela Sankhya. Totalmente integrada com todas as áreas do sistema (financeiro, comercial, contabilidade, fiscal, estoque, etc.), permite maior segurança, agilidade e o cumprimento das obrigações fiscais.

De acordo com a avaliação do diretor, os cinco anos de parceria com a Sankhya já renderam diversos benefícios para a Imperial Bakery. “O crescimento da nossa empresa está baseado nos ganhos que conquistamos por meio de uma gestão eficiente. O sistema da Sankhya está para Imperial Bakery, assim como o cérebro para o corpo. Digo isso porque as soluções Sankhya nos ajudaram a diminuir custos e, consequentemente, aumentar nossos ganhos” elogia Samuel Andreghetto Junior.

Sankhya - Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa está presente em sete estados do País, por meio 18 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 320 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil - que hoje são responsáveis por 100% das vendas da companhia -, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira