Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 09:05

TI para aviação é foco de evento no Chile

FIDAE reúne toda a cadeia produtiva do setor aeronáutico e pela primeira vez contará com a participação de empresas brasileiras de TI.

São Paulo - Realizada na cidade de Santiago, no Chile, a cada dois anos, a Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE - www.fidae.cl) é a maior mostra Aeroespacial e de Defesa da América Latina. De 23 a 28 de março, o grupo de empresas integrantes da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT (PSI-SW), gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) participará pe la primeira vez do encontro.

Atech (www.atech.com.br), MySky (www.mysky.com.br), Plusoft (www.plusoft.com.br), Stefanini (www.stefanini.com.br), MC1 (www.mc1.com.br) e HDI (www.grupohdi.com) sã ;o as empresas que demonstrarão, in loco, suas soluções no estande Brasil IT+, marca que identifica internacionalmente a nossa indústria de TI. Na oportunidade também serão apresentados os produtos das demais integrantes do grupo: MicroPower, Nexo CS, Saipher e Store Automação.

“Ao reunir em um único local representantes dos segmentos da aviação civil e comercial, defesa, manutenção de aeronaves, infra-estrutura aeroportuária, tecnologia espacial e homeland security, a FIDAE engloba toda a cadeia produtiva dessa indústria, sendo o local ideal para a realização de negócios e parcerias”, explica Ricardo Lacerda, consultor da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT (PSI-SW), acrescentando que na edição passada o evento, que é um dos cinco maiores do mundo, contou com 423 empresas expositoras de 43 países e foi visitada por mais de 40.600 pessoas, um recorde.

De acordo com Lacerda, a FIDAE é uma porta de entrada para a exibição do amplo portfólio brasileiro, que será apresentado sob a marca ATSA (Aviation Technology Systems Association), e uma oportunidade para a prospecção de novos mercados, principalmente na América Latina. “Nossa capacitação no segmento de TI não é tão reconhecida como a de países mais tradicionais, como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Itália ou a Índia, mas nossas empresas trabalham com plataformas robustas, flexíveis, complementares e de interface amigável, capazes de atender à demanda dos mercados mais exigentes. Em contrapartida, já contamos com o reconhecimento mundial de nossa expertise no mapeamento, consultoria e implantação de processos”, explica o consultor da SOFTEX.

No estande Brasil IT +, os visitantes da FIDAE 2010 poderão conhecer de perto o sistema integrado de soluções para vendas, check-in, carga, manutenção e operações da MySky; a tecnologia para defesa e controle aéreo da Atech, integradora brasileira do Sistema de Vigilância da Amazônia – SIVAM; além do portfólio completo da ATSA para central de reservas, e-ticket, programas de fidelidade, planejamento de vôos e gestão de equipes e de aeronaves, CRM, BI, e-Procurement, segurança no trabalho, treinamento, e-learning e outsourcing.

A FIDAE é um grande evento e que nos permite apresentar ao mercado de aviação que existem soluções com preços acessíveis e customizáveis para os diversos modelos de negócios. É o caso do sistema MySky, que oferece módulos integrados de gestão que vão desde a reserva e venda de uma passagem aérea até os complexos controles técnicos de manutenção e operações”, destaca Rachel Matoso, gerente comercial da empresa.

Além da América Latina, as empresas da vertical de Aviação do Projeto Brazil IT têm também como mercados-alvo o Oriente Médio e a África. “Nessas regiões, expressivos investimentos em TI estão previstos e há pouca resistência cultural à adoção do software brasileiro”, conclui Ricardo Lacerda.

. [ FIDAE 20010 , Aeroporto Arturo Merino Benítez – Santiago | Estande: Brasil IT+ - Pavilhão G – 01].

SOFTEX [www.softex.br]- A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sistema SOFTEX é composto pela SOFTEX e pela rede de Agentes Regionais, distribuídos por 23 cidades em 13 estados brasileiros e contam com mais de 1.300 empresas associadas. A Missão do Sistema SOFTEX é ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços e a sua participação nos mercados nacional e internacional, promovendo o desenvolvimento do Brasil.

APEX-Brasil [www.apexbrasil.com.br]- A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacio nais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira