Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2007 - 15:27

Petrobras Longboard Classic confirma os favoritos no primeiro dia de prova


Os principais candidatos ao título do Petrobras Longboard Classic confirmaram o favoritismo e estrearam bem na primeira etapa do Brasileiro de pranchões, nesta sexta-feira (25/5), na Praia de Solemar, Jacaraípe, município de Serra, no Espírito Santo. Grande nome da competição por ter conquistado o título Mundial no começo do mês, o carioca Phil Rajzman venceu sua bateria, válida pela segunda fase, mesmo sentindo muitas dores no tornozelo direito, onde sofreu forte torção há uma semana. Além de Phil, o paulista Danilo Mullinha e o baiano radicado em Maresias Carlos Bahia, vice-campeão e terceiro colocado no Mundial respectivamente, passaram sem problemas para a terceira fase.

Conhecido pela explosão de seu surfe, Phil se poupou visivelmente nas ondas de cerca de um metro (cheias e com boas áreas para manobras) desta sexta-feira. Mesmo assim, dominou sem muitos problemas e ficou em primeiro em sua bateria, com 9,67 pontos, deixando o baiano Johnson Jacques (7,26) com a segunda vaga. Orientado pelo fisioterapeuta Paulo Dutra, Phil saiu da água e logo colocou gelo sobre uma bola que tem no tornozelo esquerdo: "Semana passada eu não conseguia nem andar. Se não fosse o trabalho do Paulo, tanto clínico quanto motivacional, eu não estaria aqui. Acredito que estarei melhor para a próxima fase", disse Phil.

Phil sabe que a bateria que vai encarar é difícil, com Carlos Bahia, o carioca André Luís, o Deka, e novamente Johnson Jacques. Os dois melhores se classificam para a fase seguinte: "Só estar dentro da água competindo, junto com os amigos e prestigiando um evento do Rico e da Petrobras já me dá muita alegria. Realmente meu surfe está muito prejudicado, estou com os movimentos limitados e tendo de aprender a tirar o peso do meu pé de apoio. É tudo diferente. Vamos ver até onde eu consigo ir", disse Phil, atual campeão brasileiro, Carlos Bahia, por sua vez, estranhou um pouco a mudança do mar, pois treinara na véspera em outras condições.

"Comecei com uma onda regular e aos poucos fui me encontrando e deu para conseguir o primeiro lugar. No dia que treinei as ondas estavam melhores para a direita e na minha bateria agora, para a esquerda. Como surfo melhor para a direita, demorei um pouco para me encontrar, disse Bahia, que na sua bateria marcou 11,27 pontos e deixou o carioca Deka com a segunda vaga, com 10,80.

Os paulistas Danilo Mullinha e Amaro Matos, terceiro colocado no Brasileiro em 2006, mostram que estão em forma e conseguiram as maiores pontuações do dia. Mullinha marcou 13,90 pontos para vencer sua bateria, enquanto Matos foi o único surfista a superar a marca de 14 pontos, chegando a 14,17. A surpresa do dia foi a eliminação do paulista Jaime Viúdes. Nono no Mundial e assim como Phil e Bahia, pré-classificado para entrar direto na segunda fase, Viúdes não conseguiu achar as ondas e acabou em terceiro em sua bateria, atrás dos também paulistas Luís Juquinha, segundo, e Alexandro Abolição, aniversariante do dia.

No feminino, a atual campeão Karina Abras confirmou seu favoritismo em venceu sua bateria de estréia, na segunda fase. Outros destaques foram a baiana Aline Chaves, que conseguiu a segunda maior nota em uma onda, com 7,17 pontos, ficando atrás apenas de Amaro Matos, que conseguiu 7,67. Aline ainda foi a quarta melhor nota de bateria, com 12,5, quesito em que Amaro também se destacou, com 14,17. Aline, porém, não repetiu o desempenho na segunda fase a acabou eliminada por outra favorita, a paranaense Sabrina Olas, e a carioca Patrícia Sodré, numa bateria que ainda contou com Fernanda Daichtman, do Paraná.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira