Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 09:38

Raquel Barros é a vencedora do Prêmio Opaque

Conselheira do CIESP sagrou-se vencedora na categoria responsabilidade social por seu trabalho a frente da Associação Lua Nova.

A psicóloga e conselheira do comitê feminino do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP Sorocaba), Raquel Barros, é a vencedora da segunda edição do Prêmio Mulher em Destaque Opaque, na categoria responsabilidade social, por seu trabalho à frente da Associação Lua Nova, da qual é fundadora.

As ganhadoras foram escolhidas por votação popular, que aconteceu durante o mês de fevereiro no site da Opaque. Cinco finalistas foram indicadas por um comitê composto por profissionais da área em cada categoria. A de responsabilidade social foi criada neste ano. Concorreram com Raquel Barros a fundadora da ONG Banco de Alimentos, Luciana Chinaglia Quintão; a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, a idealizadora da Fundação Dorina Nowill, Dorina Nowill e a fundadora do Projeto Velho Amigo, Regina Moraes.

O prêmio surgiu em 2009, quando a empresa comemorou 20 anos. A proposta é homenagear as mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação – Jornalismo, Artes e Esportes – no ano anterior à entrega. A jornalista Ana Padrão, a atriz Christiane Torloni e a ginasta Bruna Leal são as outras campeãs desta edição.

A cerimônia de premiação – realizada no dia 16 de março no Restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo – foi apresentada por Renata Maranhão. Entre os convidados estavam executivos do segmento de beleza e o diretor geral da rede Opaque Parfums & Cosmétiques, Sun Chul Kim Kim, além de muitos jornalistas e celebridades.

Associação Lua Nova - Acolher mulheres em situação de risco social oferecendo moradia, alimentação, atendimentos psicológico e pedagógico, além de trabalho e estudo. Essa é a proposta da ONG Lua Nova, que, desde 2000, já beneficiou mais de 3.500 pessoas. O principal foco do projeto é o fortalecimento da relação mãe-filho para uma vida conjunta, buscando, simultaneamente, a geração de renda.

Perfil- O Comitê Feminino do CIESP foi criado a partir da necessidade de um trabalho voltado para a mulher e a sua inclusão social efetiva. Para isso, desenvolve propostas que procuram viabilizar oportunidades as mulheres. Com objetivo de promover a cidadania, atua como uma ponte entre o poder público, as indústrias e a comunidade, no desenvolvimento de ações de sustentabilidade. Concomitantemente, estimula o aperfeiçoamento de projetos sociais em rede e oferece estratégias e ferramentas para auxiliar os processos de capacitação e qualificação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira