Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 10:08

Grupo Totalcom torna-se signatário do pacto Global da ONU


Grupo adere a conjunto de princípios que norteia conduta empresarial nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

O Grupo Totalcom, controlador da rede de agências Fischer e outras empresas de comunicação, acaba de se tornar signatário do Pacto Global das Nações Unidas.

O Pacto é uma iniciativa da ONU que recomenda às empresas a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

No Brasil, o Totalcom é o primeiro grupo de comunicação, com atuação no setor da publicidade, a aderir a esse conjunto de princípios.

“Isso significa que a gestão do Grupo está formalmente comprometida com princípios internacionalmente aceitos, atuando com responsabilidade, excelência e ética junto a todos os públicos com quem interagimos: pessoas, organizações e a sociedade como um todo”, afirma Eduardo Fischer, controlador e presidente do Grupo Totalcom. “Esse compromisso público já é resultado do trabalho iniciado pelo Comitê de Ética e Sustentabilidade que implementamos no Grupo no início do ano, com apoio da consultoria Visão Sustentável”, acrescenta Fischer.

O Pacto Global da ONU advoga dez princípios universais, nas seguintes áreas.: Direitos Humanos: 1) As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente e 2) Assegurar-se de sua não participação em violação destes direitos;

Trabalho: 3) As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva | 4) A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório | 5) A abolição efetiva do trabalho infantil | 6) Eliminar a discriminação no emprego

Meio Ambiente: 7) As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais | 8) Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e 9) Incentivar tecnologias ambientalmente amigáveis

Contra a Corrupção: 10) As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Perfil- O Grupo Totalcom, de origem brasileira, é um grupo de soluções estratégicas e integradas de comunicação que reúne empresas especializadas em diferentes disciplinas: propaganda, promoção e eventos, trade marketing, marketing de incentivo e fidelização, soluções digitais, conteúdo, entretenimento, ativação de marketing, auditoria de marca e consultoria estratégica.

Fazem parte do Grupo a rede de agências Fischer, a TOD (Total On Demand), POL (prêmios on line), a BG Interativa, a Smash e a TEN – Total Estratégia e Negócios.

Primeira multinacional de origem brasileira no setor publicitário, a Totalcom está presente no Brasil, Argentina e Portugal, emprega mais de 500 colaboradores e atende a mais de 200 clientes. [www.unglobalcompact.org] | [www.pactoglobal.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira