Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 10:37

Velejadora Patrícia Freitas é embaixadora dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010

Programa Jovens Embaixadores foi lançado pelo presidente do COI, Jaques Rogge, em Cingapura.

O Brasil terá uma representante no Programa de Jovens Embaixadores para a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude 2010, que serão realizados em Cingapura, entre 14 a 26 de agosto. Indicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a velejadora Patrícia Freitas, de apenas 20 anos e com participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para integrar o seleto grupo de 30 Jovens Embaixadores. Patrícia irá ajudar a promover os Jogos, dar suporte aos atletas brasileiros antes e durante a competição, assim como incentivar a participação de todos no Programa de Cultura e Educação dos Jogos Olímpicos da Juventude. Além disso, Patrícia será auxiliar da Chefe da Missão Brasileira no evento, a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar.

Os Jovens Embaixadores têm entre 18 e 28 anos e nem todos são atletas. O Programa de Cultura e Educação dos Jogos Olímpicos da Juventude tem o objetivo de educar, envolver e influenciar os jovens para a pratica esportiva, tendo em vista sempre os Valores Olímpicos. “É muito importante para o Brasil ter uma representante entre os jovens selecionados, principalmente por ser uma mulher e atleta olímpica”, disse o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, que está em Cingapura acompanhando Adriana Behar e Patrícia Freitas na reunião de Chefes de Missão dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Esta semana, Patrícia Freitas participou do Seminário sobre o programa de Cultura e Educação dos Jogos Olímpicos da Juventude, onde se envolveu em atividades e workshops para a preparação para a função que irá exercer durante os Jogos. “Estou muito empolgada com esta responsabilidade que ganhei ao ser escolhida como um dos 30 embaixadores. Foi ótimo ter participado do Seminário. Todos estão muito empolgados com os Jogos da Juventude, um evento novo que não se trata apenas de competição. O objetivo do COI é usar esses Jogos para falar aos jovens sobre educação, valores olímpicos, meio ambiente e união entre os povos”, explicou Patrícia, número um do Brasil na prancha à vela.

O ponto alto do programa foi um encontro com o presidente do COI, Jaques Rogge, que falou sobre a importância dos Embaixadores para o sucesso dos Jogos. “É um prazer participar de um encontro com um grupo de jovens tão inspiradores, que já realizaram tantas conquistas em suas vidas. A nossa esperança é que a amizade e a boa vontade sejam cada vez mais valorizadas nos países de origem dos embaixadores”, afirmou Rogge.

O Time Brasil poderá ter em Cingapura até 70 atletas de modalidades individuais, além de dois esportes coletivos. A primeira edição Jogos Olímpicos da Juventude reunirá cerca de 3.600 atletas, entre 14 e 18 anos, que competirão em 26 modalidades esportivas. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira