Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2010 - 11:08

Tecnologia a favor de produtividade e economia para o consumidor

Cortador de grama Giro Zero da Husqvarna se destaca pelo seu ótimo custo–benefício e influencia a tomada de decisão no momento da compra.

São Paulo– Quanto tempo é gasto na manutenção do gramado em áreas de médio e grande porte? Muitas vezes este fator não é levado em conta por quem é responsável pela compra de equipamentos ou pela contração dos profissionais especializados em manejo de áreas verdes. Quando este orçamento é colocado no papel, a tendência é que se note uma grande economia ao se utilizar produtos mecanizados, já que um trabalho realizado rapidamente e com qualidade é sempre mais vantajoso, especialmente para quem paga os serviços por hora ou por metro quadrado trabalhado.

Segundo o gerente de Marketing e Produto da Husqvarna, Ronaldo Callmann, antes de adquirir um equipamento para o manejo de áreas verdes maiores, é importante que se conheça o local onde a máquina irá atuar. “O tamanho do terreno e eventuais obstáculos como, por exemplo, árvores, calçadas e postes, são fatores que influenciam na produtividade e, consequentemente, na escolha do produto ideal”, explica.

Existem diversos modelos de cortadores de grama disponíveis no mercado e um prévio diagnóstico da área a ser roçada contribui para a assertividade na hora da escolha do equipamento. “Imaginem, por exemplo, o manejo de uma extensa área verde que demande diversos recursos como grande número de profissionais e equipamentos diversificados. Neste caso, o uso de um produto mecanizado de alta produtividade reduz o custo operacional, favorece a qualidade do serviço e possibilita que os recursos humanos sejam realocados em outras atividades”, completa Callmann.

De acordo com o gerente da Husqvarna, os equipamentos são desenvolvidos a partir das necessidades do mercado, oferecendo ao usuário exatamente o que ele precisa. “Temos centros de pesquisas e desenvolvimento, com a premissa de criar máquinas com tecnologias inovadoras. Atingir os objetivos dos clientes é a nossa meta”, explica.

Desta forma, diversas soluções foram projetadas, como é o caso da linha Giro Zero, cortadores de grama de alta produtividade e que, dependendo do modelo e das condições da área, podem chegar a roçar mais de 20.000m2 por hora. Segundo Callmann, se compararmos com uma roçadeira lateral, em que um bom operador chega a cortar até 500m2 por hora, são notáveis os benefícios em termos de produtividade.

Ressaltando as questões financeiras, um equipamento como o Giro Zero, de elevado valor agregado, acaba sendo um ótimo negócio. O retorno sobre o montante investido é rápido, principalmente quando utilizado no manejo de áreas extensas. Além disso, um fator de grande importância para profissionais que manejam equipamentos de corte é a segurança, oferecida nestas máquinas não apenas ao condutor mas também aos transeuntes ao redor.

O Giro Zero é indicado para o uso em sítios, fazendas, campos de prática de esportes, áreas urbanas, aeroportos, clubes, hotéis fazenda, entre outros. Entre os principais diferenciais dos demais tratores de cortar grama estão: a robustez do chassi, sistema hidrostático de dirigibilidade, velocidade progressiva e, como o próprio nome diz, a movimentação de 360 graus ao redor de seu próprio eixo. Isso facilita o corte da grama ao contornar obstáculos. Disponíveis em diferentes tamanhos de corte e motorizações, o Giro Zero é um ótimo investimento para aqueles que prezam pela qualidade do serviço e desejam cortar além da grama, também os gastos adicionais no final do mês, finaliza Callmann.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira