Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:23

Singularidade guia linha verão 2011 da AHB

A AHB está sempre pensando na frente. Especializada na comercialização de máquinas e componentes para calçados, a companhia acaba de retornar da França, onde visitou a renomada feira Première Vision. Do evento, trouxe inspirações para compor sua linha de tecidos para o verão 2011.

De acordo com Christian Thomas, coordenador da Studio Fatto, responsável pelo design e estilismo da AHB, a moda tem se mostrado, cada vez mais, democrática. A mulher, principalmente, é convidada a experimentar e a imprimir sua singularidade. “A criatividade, a ousadia e a sensualidade serão, portanto, a marca das mulheres no próximo verão. Elas querem ser diferentes, procurar aquilo que as outras não têm. Esta será então, naturalmente, a aposta da AHB”, antecipa.

Tendo a necessidade de estilo diverso da mulher como referência, a empresa já anunciou que pretende ampliar o número de opções de suas cartelas.

Thomas explica que os brilhos seguem garantindo o seu espaço nas roupas, calçados e acessórios no ano que vem. Os paetês, a seda e o foil, aplicações já permitidas tanto em looks diurnos como noturnos, serão largamente vistos nos tecidos. As colorações cítricas, herança da década de 1980, também devem aparecer para iluminar a estação.

Inversa à proposta brilhante, está a tendência natural, caracterizada pelo uso de materiais como algodão, ráfia, linho, juta e cortiça. Os tons terrosos, pasteis e verdes vêm com tudo para garantir leveza aos visuais. O emprego de fibras naturais será, aliás, um dos grandes investimentos da AHB. “Gostamos muito desta tendência, pois ela parece valorizar toda a singularidade do Brasil. Em 2011, portanto, vamos trabalhar muito a mistura de materiais e as colorações em verde”, adianta.

A reprodução de pele de cobras e répteis vai continuar no verão do próximo ano. A proposta deve seguir agradando aos diversos grupos consumidores.

Dentre os neutros, a inovação vem do off white: a cor promete se sobressair ao branco e ao preto, que vinham reinando nas últimas temporadas.

Christian Thomas garante que nenhuma tendência internacional entra para a AHB antes de uma leitura. “Não absorvemos simplesmente o que vem de fora. O Brasil é um país cheio de personalidade e que pede sempre um diferencial”, diz.

A empresa - Com sede em Novo Hamburgo/RS, a AHB, fundada em 1978, foi uma das primeiras empresas especializadas na representação de vários fabricantes de máquinas e componentes do Estado. Na década de 1990, já fortemente consolidada no segmento calçadista, a companhia ampliou sua atividade ao ramo de tecidos. A busca constante por tecnologias e as estratégias de crescimento implementadas fizeram da AHB uma das mais procuradas e respeitadas empresas dos ramos de calçado e vestuário do País. [ www.ahbmoda.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira