Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:34

Um bate-papo literário sobre as Cidades de Livro

A Biblioteca do Instituto Cervantes de Brasília abrirá suas portas no próximo dia 30 de março (terça-feira), para um bate-papo literário, ou melhor, um encontro presencial com os amantes da língua espanhola.

Cidades de Livro será o tema do encontro, e quem conduzirá a conversação será a professora Sonia Izquierdo, coordenadora acadêmica do Instituo Cervantes. De acordo com a mestra, "A leitura de um livro sempre é uma viagem a outra realidade, a outro mundo, a outra cidade. Inclusive a nossa cidade, que nos parece outra vista por olhos alheios. Existem cidades que conhecemos através dos livros. Existem cidades às quais viajamos depois de tê-las lido em um livro. Existem cidades às quais nunca chegaremos se não for através de um livro. Existem cidades reais e cidades imaginárias. Existem cidades geográficas e existem cidades literárias". E será sobre esta viagem literária que o encontro decorrerá.

O Bate-papo Literário é um evento criado para ser um ponto de encontro da comunidade hispânica brasileira e os hispânicos-falantes, onde serão discutidos vários temas relacionados à literatura espanhola e latino-americana.

O principal objetivo é divulgar a Biblioteca do Instituto Cervantes de Brasília e sua coleção. A biblioteca é um espaço de vida dinâmica, que não se limita a fornecer apenas os serviços básicos de uma biblioteca, e sim trabalha ativamente na difusão da cultura espanhola e latino-americana.

A língua espanhola será colocada em prática. Toda a conversação será desenvolvida em espanhol. Esta será uma ótima oportunidade para se praticar o castelhano.

. [ 30 de março, 2010, às 17h30, no Biblioteca do Instituto Cervantes de Brasília | SEPS 707/907 - conj. D - Asa Sul. | http://criscavalli.wordpress.com/2010/03/23/cidades-de-livro | http://brasilia.cervantes.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira