Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:34

Editora LeYa firma parceria com Barba Negra e ingressa no mercado de quadrinhos

Bons ventos sopram para a Editora Barba Negra, agora capitaneada pela dupla S. Lobo, ex editor de quadrinhos da Desiderata e autor de "Copacabana", e Christiano Menezes, diretor do escritório de design Retina 78. Decidida a atacar novamente o mercado dos quadrinhos, a Barba Negra une forças à editora executiva Mariana Rolier e à esquadra da editora portuguesa LeYa, que chegou ao Brasil em 2009.

"Me senti num desses filmes onde um velho soldado vive uma aposentaria tranqüila no interior, e é recrutado para mais uma batalha. Tudo o que eu queria era ficar burilando os meus roteiros", diz Lobo, "mas a proposta da LeYa foi muito interessante, pensamos o mercado do mesmo modo. Foi irresistível voltar a editar."

A tabelinha que Lobo fazia com o desenhista Odyr, passa a ser com o Christiano Menezes, um dos mais requisitados capistas do mercado editorial. Para Christiano, a Barba Negra traz novos desafios e uma maior possibilidade de integrar o design e a direção de arte no processo final de edição, refletindo diretamente em um produto final diferenciado.

A Barba Negra investirá pesado nos autores nacionais, mas também terá no seu catálogo material estrangeiro. Segundo Mariana, responsável pela publicação de quadrinhos no selo, "a Barba Negra já tem seus próximos 3 anos planejados e já fechamos contrato para 10 livros nacionais que serão lançados em 2010. Além disso, teremos o melhor dos quadrinhos estrangeiros, como Stitches de David Small - considerado um doa melhores lançamentos do mercado americano em 2009, e Zahra's Paradise, que é uma verdadeiro grito de liberdade que está sendo ouvido no mundo inteiro".

Os canhões da Barba Negra e da LeYa já estão munidos de muitas novidades. Agora é esperar para ler.

Perfil- A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira