Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:40

Preço do açúcar mantém tendência de alta

Uma pesquisa realizada pela GfK, que acompanha as oscilações de preços no País, analisou a alta constante no preço do produto

Pesquisa da GfK, quarta maior empresa de pesquisa de mercado no País e no mundo, analisou que o preço do açúcar segue em alta, mantendo a tendência dos últimos meses.

No mês de fevereiro em relação a janeiro de 2010, o produto teve aumento de 9,67%. Quando analisada a variação acumulada dos últimos 12 meses, o preço do açúcar registrou alta de 53,3%.

De acordo com Marcio Nardi, gerente de Serviços ao Cliente da GfK, com o aumento das vendas para o exterior, os produtores voltam a praticar preços mais elevados. “O complexo sucroalcooleiro teve alta de 47,8% na receita exportada no mês passado em relação ao mesmo período de 2009, atingindo US$ 729 milhões. O valor dos embarques de açúcar cresceu 50,9% e do álcool, 22%”, avalia.

Na análise dos dados do País, a principal variação de preço do açúcar, de fevereiro em relação a janeiro de 2010, foi na Grande Belo Horizonte, que apresentou alta de 21,02%, seguida da Grande Rio de Janeiro (16,95%). Nos estados, o maior preço foi encontrado em Santa Catarina (18,69%), Brasília (16,35%) e Recife (16,17%). [ Gráficos e Tabelas da GFK].

No entanto, em Natal, Maceió e João Pessoa, o açúcar não sofreu aumento de preço. Já em Salvador foi encontrada a maior queda no valor do produto, de 4,46%.

GfK- Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas. [www.gfkcr.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira