Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:51

Programa da Fundação Merck beneficia três entidades em 2010

Inmed, Rotary Club e Amcham receberão apoio da empresa para projetos relacionados a doenças cardiovasculares, vírus HPV e pirataria.

Neste ano, o Internacional Grants, programa da Fundação Merck, mantida pela MSD, destinado a apoiar projetos de ONGs e entidades sem fins lucrativos nas áreas de saúde em geral para projetos de prevenção, conscientização apoiará três entidades beneficentes: Inmed, Rotary Club e Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil). Os três projetos tem algo em comum: trabalham com crianças de 5 a 15 anos em escolas dos municípios e estados onde estão localizadas as entidades.

Promovido todos os anos em todos os países nos quais a companhia está presente, desde 1996, o Internacional Grants garante à entidade beneficiada a doação da totalidade ou parte dos recursos necessários para o andamento do projeto. À MSD cabe a tarefa de selecionar e indicar um projeto a cada edição do programa.

No caso da Inmed, o projeto apoiado será “Prevenção de Doenças Cardiovasculares Através de Estilos de Vida Saudáveis”, que será realizado na unidade de Uberlândia/ Minas Gerais e tem como objetivo disseminar informações sobre a prevenção de doenças cardiovasculares, na escola e na comunidade, ajudando a prevenir esse tipo de doença nas mais de 1.200 crianças e seis mil familiares em risco e outros membros da comunidade no Brasil.

As ações realizadas para atingir esse objetivo serão: conscientização de meio ambiente e sustentabilidade, atividades físicas, boa alimentação, redução da obesidade, e outros elementos de prevenção para uma vida saudável por meio de intervenções educativas.

Com esses tipos de atividades, as crianças passam a ter compromisso com novas práticas de saúde, modelando comportamentos saudáveis e a repassar informações sobre saúde dentro de seu núcleo, como família, amigos e vizinhos. Ao mesmo tempo, a estratégia de incluir as famílias e membros da comunidade em atividades educativas e de sensibilização apoia as crianças de ensino a receber, na escola, ajuda a influência das normas sociais, e fornece as comunidades com o conhecimento e os recursos para começar a tratar da saúde outra chave, social e questões econômicas de forma independente.

Já a unidade de Santos do Rotary Club contará com o apoio da MSD no projeto “Educação = Prevenção = Adultos saudáveis”. O intuito deste programa é aumentar a conscientização sobre vírus do HPV (responsável por 95% do câncer de colo de útero) entre os alunos e pais, com foco na prevenção. Para isto, haverá a formação de voluntários através de um Programa de Educação com aulas e palestras de estudantes de medicina e odontologia para torná-los prontos para ensinar e multiplicar "artigos científicos".

Com esse projeto, o Rotary Club tem a intenção de incluir no currículo das escolas locais o tema "Câncer evitável - mudança de comportamentos prejudiciais à saúde", através de uma abordagem temática, como a ciência mostra e concursos entre os alunos.

A abordagem do projeto e desenvolvimento será apoiado por recursos tecnológicos e humanos para apresentar o problema, dirigido ao público-alvo, com voluntários devidamente formados rotarianos e outros membros da comunidade de apoio dispostos a causa. Após a implantação do projeto, será realizada, anualmente, uma investigação para medir o engajamento dos alunos e mudança nos hábitos sexuais.

A Amcham, por sua vez, participará do Internacional Grants com o projeto “Escola Legal”, que já existe desde 2007, através de medidas educativas, alerta alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, com idade entre sete e 14 anos, sobre os problemas causados pela pirataria no Brasil e no mundo. Os conceitos são baseados na ética, valores morais e pensamento coletivo para a formação de cidadãos conscientes preparados para os desafios de hoje.

O projeto irá inserir no currículo escolar noções de questões importantes da economia, política, direito, segurança pública, saúde e crescimento sustentável, através da discussão da pirataria, visando a redução do consumo de produtos piratas e educando as crianças sobre os prejuízos sociais e econômicos causados pela pirataria.

A entidade espera atender 110 escolas localizadas em São Paulo, Goiânia, Brasília, Curitiba, Recife e Belo Horizonte.

Procedimento - As entidades interessadas em obter subsídios da Fundação Merck para iniciativas na área de HIV/AIDS no Brasil precisam encaminhar projetos detalhados, com objetivos, ações, estrutura e formas de avaliação do programa que pretendem implantar. Todos são analisados pelo comitê local do International Grants, que atua como uma instância consultiva junto à Fundação Merck para a efetuação das doações. As solicitações encaminhadas pelas ONGs são avaliadas com base na relevância dos projetos em relação aos interesses estratégicos e à missão da MSD. A verba concedida varia de acordo com os recursos disponíveis e também com o volume de propostas recebidas pela fundação.

. Entidades já foram beneficiadas no Brasil desde o início do projeto.: 2007: .Iniciativa Verde | . Jaguatibaia | . Integrare | . TABA - Espaço de Vivência e Convivência do Adolescente. || 2005 - INMED - Programa "Youthlink Brasil: Prevenção, quanto antes melhor" || 2004 - Centro Corsini - Internautas multiplicadores: inclusão digital como estratégia de prevenção de DST/HIV/AIDS e uso de drogas entre adolescentes. || 2003 . Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA) - Projeto “Programa Nacional de Educação em Asma da Associação Brasileira de Asmáticos” GADA - Projeto "Unidade Itinerante de Prevenção e Assistência das DST / Aids". || 2002 .Centro Corsini - Projeto "Corsini Itinerante" || 2001 .GTPOS - Projeto "Trance Essa Rede" || 2000 .Gruparj – Projeto || "Educação e Apoio aos Pacientes Artríticos" || 1999 - Sociedade Viva Cazuza - Projeto "Fórum Científico HIV / AIDS" RNP+ - Projeto "Conselheiros Positivos" || 1998 .Centro Corsini - Projeto "Treinamento e Auto-Suficiência Financeira" || 1997 .Casa Vida - Doação para manutenção da instituição || 1996 .Sociedade Viva Cazuza .

Perfil- A MSD é uma nova empresa farmacêutica global, fruto da fusão – em 2009 – entre duas empresas tradicionais na área de saúde: a Merck Sharp & Dohme e a Schering-Plough. A MSD é líder global na área de cuidados com a saúde e conta com uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e animal. Este portfólio inclui atualmente mais de 15 produtos em fase avançada de pesquisa, em áreas terapêuticas fundamentais, como cardiologia, diabetes, neurologia, infectologia, doenças respiratórias e distúrbios neurológicos.

Além disso, é uma empresa comprometida em ampliar o acesso a seus medicamentos ao maior número de pacientes possível, por meio de programas abrangentes de educação e conscientização médicas à população e doação de seus medicamentos às pessoas que deles necessitam.

Conhecida globalmente como MSD (somente nos EUA e Canadá a empresa é denominada Merck) conta atualmente com mais de 106 mil funcionários e opera em mais de 140 países em todo o mundo. No Brasil, a empresa conta com seis unidades fabris no estado de São Paulo e no Ceará e mais de 2.000 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira