Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2010 - 09:59

Arcos Dorados supera recorde de vendas para os Restaurantes McDonald's na América Latina em 2009

O resultado de US$ 3,6 bilhões é o maior desde 1967, quando o primeiro restaurante McDonald's abriu na região. O crescimento gerou 5.000 novos empregos.

Buenos Aires, Argentina - A Arcos Dorados, a maior operadora de restaurantes na América Latina e a mais importante franquia McDonald's no mundo, anunciou no dia 24 de março (quarta-feira), que durante 2009 alcançou o recorde de US$ 3,6 bilhões de vendas totais, um aumento de 8,7% em moeda local e 2,9% de incremento em dólares. O resultado foi o mais elevado obtido pela marca McDonald's na América Latina desde a abertura do primeiro restaurante em 1967.

"Os resultados obtidos em 2009 excederam nossas expectativas, e ainda mais se considerarmos a recente crise econômica mundial e a elevada base de comparação alcançada em 2008", declarou Woods Staton, presidente e CEO da Arcos Dorados.

"Nossos investimentos cresceram 29% em relação aos nossos planos originais. Entre agosto de 2007 e agosto de 2010, teremos investido 450 milhões de dólares na América Latina", acrescentou Woods Staton.

Em referência às vendas comparativas, e considerando o mesmo número de restaurantes do ano passado, o crescimento foi de 5,5% em moeda local.

De acordo com Staton, as principais razões para os resultados de 2009 foram produtos atraentes no cardápio, preços convenientes e eficiência segundo os controles internos. "Ultrapassamos nossos objetivos ao intensificar a exposição da marca McDonald's na região, graças a inovadoras campanhas de marketing, a um grande número de aberturas e a um redesenho da imagem dos pontos de venda. Oferecemos também uma variedade mais ampla de itens no cardápio com foco na qualidade e valor nutricional, sempre levando em conta preços mais acessíveis", esclareceu Staton.

Este é o segundo recorde consecutivo obtido pela Arcos Dorados, em seu segundo ano em operação. A empresa recebeu da McDonald's Corporation a licença para a administração dos restaurantes McDonald's na América Latina em julho de 2007. Os resultados posicionam a empresa entre as 100 maiores empresas privadas da América Latina.

Expansão: Mais de um novo restaurante por semana -Na América Latina, 68 novos restaurantes, 41 McCafes e 145 centros de sobremesas foram abertos durante o ano. A empresa fechou o ano com 1.800 restaurantes, 263 McCafes e 1.217 centros de sobremesas.

Os investimentos também se concentraram em oferecer aos consumidores uma experiência mais agradável e confortável, com o redesenho da imagem de 48 restaurantes que incorporaram a nova marca mais contemporânea. "Trabalhamos bastante não apenas para crescer abrindo novos restaurantes, mas também para melhorar aqueles que já eram nossos", destacou Staton.

Empregos: Mais de 410 empregos abertos por mês - A expansão trouxe junto a criação de 5.000 novos empregos na região, o que fez com que a Arcos Dorados terminasse o ano com mais de 100.000 funcionários, colocando a empresa entre os cinco maiores empregadores e uma das maiores formadoras de mão de obra da região.

"Somos a primeira opção de emprego para os jovens e uma das companhias que mais investe em educação, treinamento e desenvolvimento de capacidades. Além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde operamos ao gerar empregos e renda, estamos orgulhosos em sermos reconhecidos mais uma vez como um dos melhores empregadores na América Latina, de acordo com a Great Place to Work Consultant", enfatizou Woods Staton.

Desempenho social: cerca de US$ 1,5 milhão em doações por mês - A Arcos Dorados apoia o trabalho da Associação Ronald McDonald. Estas associações, que funcionam através de toda a região em benefício da saúde das crianças e adolescentes, administrou um orçamento de mais de US$ 18 milhões, arrecadado e inteiramente alocado para programas locais.

Durante o ano de 2009, cinco novos Programas Casas Ronald McDonald e Quartos para Famílias Ronald McDonald foram criados com o total de 22 programas em 11 países: - 13 Casas Ronald McDonald, que oferecem acomodações gratuitas, alimentação e transporte para as crianças, os adolescentes e suas famílias enquanto eles se submetem aos tratamentos médicos | - 4 Quartos para Famílias Ronald McDonald, construídos em hospitais para fornecer abrigo para as famílias durante o período de tratamento | - 2 Unidades de Consultas Pediátricas Ronald McDonald, que operam nas áreas mais pobres, fornecendo atenção pediátrica básica e primeiros diagnósticos; e - 3 Associações Ronald McDonald que apoiam programas pediátricos locais, juntamente com fundações locais que oferecem suporte para as crianças.

O McDia Feliz (Happy McDay), a maior campanha de arrecadação para as crianças latino-americanas, obteve, em 2009, uma arrecadação recorde de US$ 10.175.383, graças à doação completa das vendas do Big Mac durante o dia do evento em todos os restaurantes da região.

O apoio da Arcos Dorados aos programas sociais locais é efetuado através do ano. Para cada venda de um Lanche Feliz (Happy Meal), a companhia reserva um centavo de dólar para a Associação na América Latina, que alcança uma quantia anual de aproximadamente US$ 1 milhão.

No início de 2010, a Arcos Dorados realizou uma campanha na América Latina para que mais de US$ 1,6 milhão fosse colocado à parte para as vítimas do terremoto do Haiti. A rede também organizou uma campanha na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai juntamente com a fundação "Un Techo para Chile" ("Um Teto para o Chile") para a ajuda às vítimas do terremoto sofrido naquele país. O dinheiro arrecadado, US$ 202.700, é parte do que a fundação separou para a construção de 20.000 casas de emergência.

Desempenho ambiental: o segundo restaurante ecológico - Na área ambiental, a Arcos Dorados abriu seu restaurante ecológico latino-americano em Lindora, Costa Rica, acompanhando a tendência iniciada em 2008 com a abertura do primeiro no Brasil. O novo conceito incorpora a filosofia das construções ecologicamente responsáveis, de acordo com a atual certificação do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), que tem como objetivo a incorporação de tecnologias sustentáveis e a operação de prédios eficientes. A abertura de um terceiro restaurante ecológico está programada para 2010 na Argentina.

Durante o ano, a empresa investiu fortemente nas iniciativas de acordo com suas políticas para reduzir o consumo de recursos naturais, a reciclagem e a reutilização dos recursos. O exemplo mais relevante é o uso de biodiesel na frota de caminhões ao reciclar o óleo vegetal usado nas cozinhas do McDonald's no Brasil e na Argentina.

"Nossa estratégia de crescimento sustentável obteve resultados recordes em 2009. Nos comprometemos com o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades onde operamos, e respeitamos as diferentes culturas, desde o México até a Patagônia", realçou Woods Staton.

Perfil- A Arcos Dorados é a maior operadora de restaurantes na América Latina e a maior franquia McDonald's no mundo. É uma empresa latino-americana que opera em mais de 3.200 pontos de venda McDonald's na América Latina, com 1.800 restaurantes, 1.217 quiosques e 263 McCafes distribuídos em 28 países e territórios (operando diretamente na Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Saint Thomas, Saint Croix, Uruguai e Venezuela, e indiretamente por licenciados da marca nas Bahamas, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, República Dominicana, Saint Martin, Saint Croix e Suriname). Com mais de 100.000 empregados, atende mais de 3,5 milhões de clientes por dia. Além de ser um dos cinco maiores empregadores na região, a Arcos Dorados é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina e uma das principais empresas a fornecer aos jovens a oportunidade de ter acesso ao mercado de trabalho. A Arcos Dorados opera ainda no setor de logística através da Axis, uma empresa com sete centros de distribuição na Argentina, Chile, Venezuela e México, com 600 funcionários e mais de 100 clientes. | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira