Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2010 - 06:58

CyberCook inova e se conecta a HDTV interativa

Através de parceria com a Samsung, as HDTV de LED, que possuem a função internet@TV, terão acesso ao conteúdo do portal gastronômico.

São Paulo – O CyberCook (www.cybercook.com.br) primeiro portal da internet totalmente dedicado à gastronomia, inova mais uma vez com a estreia de seu conteúdo na TV através do recurso internet@TV. Em uma parceria inédita com a Samsung, o serviço permitirá que o usuário que tiver o aparelho com esta tecnologia navegue pelo portal, além de receber online toda a atualização do conteúdo.

Entre outras facilidades, os internautas poderão acessar pela TV a lista de mais de 12 mil receitas que o portal possui, os vídeos sobre o preparo dos pratos, além de um canal de busca exclusivo, tudo isso gratuitamente.

"Em nossa estratégia de desenvolvimento de produtos, pensar numa plataforma que chamamos 3 telas era o caminho natural, integrando computador, celular e TV. O desafio sempre foi transformar o futuro da HDTV interativo em uma realidade agora no presente para nossa plataforma. Promoveremos uma verdadeira revolução das possibilidades de nossos serviços on-line com nossa aliança com a Samsung", ressalta Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia.

Com isso, de maneira instantânea, o consumidor que possui um aparelho Samsung com o recurso internet@TV passa a contar automaticamente com o novo widget em sua tela para navegar no site quando estiver assistindo TV. Os usuários podem acessar o serviço através de uma rede doméstica de Internet Broadband (serviço minimo de 1 Mb) ou usando um dongle USB Wi-Fi.

“Oferecer TVs com conteúdo é sem dúvida uma tendência que vamos seguir cada vez mais, pois este equipamento se tornou uma central de entretenimento para toda a família. E a função Internet@TV das TVs Samsung existe para aumentar a interatividade com o consumidor e elevar esta relação a um nível mais alto, pois permite o acesso a informações atualizadas diariamente pela internet”, conclui Marcio Portella Daniel, Diretor da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung.

Além da possibilidade de interatividade nas TVs, o aplicativo estará disponível também em alguns modelos de BluRay e Home Theather. Para se beneficiar dos conteúdos do CyberCook nestes aparelhos, basta conectá-lo a um cabo de internet e acionar o Internet@TV na televisão.

Perfil- O CyberCook, considerado o primeiro portal da Internet brasileira totalmente dedicado à gastronomia, surgiu em 1997, explorando o conceito de web 2.0, com a ideia de participação dos internautas através do compartilhamento de receitas.

Atualmente, é o maior e mais completo portal de culinária, com um acervo próprio que chega a 12 mil receitas e mais de 83 mil na comunidade dos usuários.

Com um ambiente interativo e dinâmico, o portal atinge todos os tipos de públicos, sejam aqueles sem experiência na cozinha ou os aficionados por culinária, pois a estrutura foi pensada para envolver o usuário através de experiências com os temas do mundo gastronômico.

O conceito de web 2.0 foi ampliado, em 2007, com o lançado da ferramenta Meu CyberCook,, que permite armazenar receitas publicadas e pessoais, inclusive com fotos, e ainda participar do fórum para trocar experiências e dicas culinárias. Hoje, possui 300 mil usuários ativos, auto-denominados Cooknautas, que utilizam o Livro de Receitas.

E-Mídia - Fundada em 1997, a e-Midia foi uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), CyberCook (www.cybercook.com.br) e CyberDiet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento gastronômico e bem-estar. A e-Midia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

Samsung no Brasil - Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), digital media players, soluções de impressão, discos rígidos (HD) internos e externos e discos ópticos (ODD).

No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação de TVs com tecnologia LED, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.

Comprometida mundialmente com o esporte, foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, a partir de 2009, tornou-se patrocinadora oficial do time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras no Brasil. O Brasil também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2008 a Samsung obteve faturamento de US$ 2,7 bilhões neste mercado, 31% acima do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira