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27/03/2010 - 07:43

Mido fecha 2009 com ótimos resultados e espera ampliação ainda maior para este ano


Fortaleza se destaca entre os polos de crescimento da marca no Brasil.

Março é o mês de fechamento do ano fiscal da Mido, e a tradicional grife de relógios suíços aproveita para divulgar seu ótimo desempenho no mercado brasileiro em 2009. A marca teve um crescimento de 8%, se comparado a 2008, e se encontra no 9º lugar em faturamento em relação à importação de relógios suíços no Brasil - resultados muito expressivos para o segmento, diante do cenário de crise econômica mundial apresentado no ano passado.

A estratégia de negócios da Mido foi focada na reorganização das parcerias em todo o País, com foco em algumas cidades das Regiões Nordeste e Sul. “Com essa movimentação, conseguimos a abertura de novos pontos em locais estratégicos, o que foi de suma importância para o posicionamento da marca no País. Temos como meta, trabalhar integrados com os lojistas para que ano após ano, continuemos superando as metas de vendas e aprimorando a excelência nos serviços prestados aos clientes Mido”, afirma Carolina Levi Rocha, diretora da Mido no Brasil.

Os resultados positivos conquistados na região Nordeste em 2009 devem-se à combinação de produtos inovadores, com um forte trabalho de posicionamento de marca, além de constantes treinamentos para garantir excelência no atendimento de venda e pós-venda. Uma das lojas que obteve ótimos retornos com os modelos da marca, em Fortaleza, foi a megastore Casa dos Relojoeiros, localizada no Shopping Iguatemi, que apresentou um aumento de 34,34% nas vendas do ano passado. Segundo Jansen Araújo, diretor de marketing da loja, uma das peças mais procuradas foi o modelo Commander, um clássico que atrai clientes de bom gosto e fino trato.

O Nordeste foi a porta de entrada da Mido no Brasil, no final da década de 30. “Existe uma identificação muito grande dos nossos produtos com a população dessa região. Somos reconhecidos como um relógio que não perde valor, que tem tradição, qualidade primorosa e design atemporal, atributos que conquistaram a confiança e o bom gosto de nosso público”, conclui Carolina.

Mido - Há 90 anos a Mido, tradicional relojoaria suíça, é consagrada no mercado mundial e considerada a pioneira em unir design atemporal e alta tecnologia em seus relógios. Está entre as dez marcas que possuem o maior número de certificados Cosc, o mais importante atestado de precisão de movimento do mundo. Foi a primeira fabricante a produzir um modelo com mola inquebrável do mercado, o primeiro relógio antimagnético e o menor relógio automático do mundo. Patenteou sistemas importantes de conservação de relógios, como o Incabloc, que reduz impactos, e o Aquadura, que proporciona maior resistência à água. [Casa dos Relojoeiros: (85 )3488-3753 | Mido: (11) 3746-2899

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