Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2010 - 08:05

Hospital SOS Mão realiza cirurgias reparadoras gratuitas

Ação faz parte da 10ª missão humanitária do centro.

O Instituto SOS Mão, no Recife, promove segunda (29/03), terça (30/03) e quarta (31/03) mutirão de cirurgias reparadoras na sede do Hospital SOS Mão, na Ilha do Leite. A ação faz parte da 10º Missão Humanitária do Instituto. Serão operadas 25 crianças nesse mês, de um total de 60 que já foram selecionadas para a operação. Os demais pacientes serão operados em mutirões realizados a cada mês. O projeto coordenado pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez passa a atender crianças que tenham paralisia cerebral, ao lado das que possuem deformidades congênitas nas mãos ou lesões.

Os pacientes atendidos têm idades entre 0 a 12 anos e não possuem condições de pagar por uma cirurgia corretora. “Nos atendimentos passados vieram muitas crianças com paralisia que não puderam ser atendidas, por isso havia uma necessidade que tinha de ser preenchida” explica o médico e diretor do Hospital SOS Mão, Mauri Cortez. Para ajudar nessa nova etapa do projeto, a presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia da Mão, a médica Caroline Leclercq, referência mundial em paralisia cerebral, fará parte da equipe de cirurgiões.

Mauri Cortez afirma, ainda, que as cirurgias voltadas para esse tipo de paciente nem sempre são recomendadas, sendo necessária uma prévia avaliação. “Há casos em que a paralisia é muito severa e não há o que se fazer. A cirurgia é recomendada em apenas 10% dos casos”, afirma.

O sucesso das Missões Humanitárias e a crescente demanda contribuíram para mais uma mudança importante. Com o objetivo de aumentar o número de crianças atendidas, o Instituto deseja realizar ações contínuas, e não mais a cada semestre. A ideia é que vinte a trinta cirurgias sejam realizadas mensalmente. “Receberia essa ajuda quem se inscrever para essa missão, se cadastrou anteriormente ou as futuras famílias que precisarem desse auxílio”, detalha o médico Mauri Cortez.

Em cinco anos de atuação, as Missões Humanitárias Internacionais da Mão realizaram 833 atendimentos e 306 cirurgias reparadoras da mão, em crianças vindas da Região Metropolitana do Recife (RMR), interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste. Os pacientes contam ainda com exames cardiológicos, laboratoriais e oftalmológicos gratuitos. [ Site: www.sosmaorecife.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira