Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2010 - 08:05

Yázigi Internexus lança campanha anual de responsabilidade social em parceria com o WWF-BRASIL

Iniciativa é pioneira no segmento de ensino de idiomas e deve impactar cerca de 180 mil alunos. “Carta da Terra” e “Biomas Brasileiros” serão os temas abordados durante todo o ano em atividades educacionais propostas pela rede.

São Paulo, março de 2010 - O Yázigi Internexus – primeira franquia de idiomas com 60 anos de mercado – inova e lança a sua Campanha Anual de Responsabilidade Social, batizada de “Terra Viva”, em parceria com a ONG WWF-Brasil e a UMAPAZ (Universidade Livre de Meio Ambiente e Cultura de Paz).

A campanha “Terra Viva” tem por objetivo conscientizar, sensibilizar e envolver os alunos da rede Yázigi sobre os princípios da “Carta da Terra” e a importância dos “Biomas Brasileiros”. Durante o ano, os alunos, professores do Yázigi, desenvolverão uma série de atividades dentro e fora de sala de aula com as temáticas da campanha. Haverá também concursos para alunos, docentes, empreendedores e estudantes em geral, seguindo a questão da valorização de todas as formas de vida. Ao todo, uma base de 180 mil alunos será impactada com a ação.

Este é terceiro ano consecutivo que o Yázigi foca o tema do Aquecimento Global e suas conseqüências para a natureza e a sociedade. Em 2008, a rede de escolas trabalhou o tema do Xingu e em 2009 a pauta foi a vez da Ecoeficiência. Nos últimos 3 anos, o Yázigi já investiu mais de meio milhão de reais nestas causas e mobilizou quase 500 mil alunos sobre o assunto.

“O Yázigi tem em seu DNA não somente o ensino de uma outra língua, mas a responsabilidade com a formação social de seus alunos. A nova campanha vem se somar aos nossos esforços de anos anteriores para o desenvolvimento de uma educação para a sustentabilidade. Tratam-se de iniciativas pioneiras, que sensibilizam alunos e suas famílias e auxiliam na construção de cidadãos mais conscientes e engajados”, comenta Cláudio Tieghi, gerente de responsabilidade socioambiental do Yázigi.

Como vai funcionar a Campanha - O WWF-Brasil e a UMAPAZ – instituição que representa a “Carta da Terra” no Brasil - auxiliaram o Yázigi na preparação do material que será usado em sala de aula e em atividades extra curriculares sobre os princípios da Carta da Terra e a importância dos Biomas Brasileiros (conjuntos de ecossistema como a Caatinga, Serrado, Mata Atlântica e Pantanal). Em contrapartida, cada aluno matriculado no Yázigi em 2010 estará contribuindo financeiramente com os projetos desenvolvidos pelo WWF-Brasil.

Durante o ano, além dos temas propostos a serem debatidos em sala de aula e de passeios ecológicos, haverá outras ações. Para as crianças, o Yázigi desenvolveu um concurso de desenho temático. Para os alunos adolescentes e adultos, o concurso será fotográfico. Para os professores, concorrerão projetos educacionais relativos à Carta da Terra e para os profissionais das áreas de administração e vendas, haverá premiação para projetos de empreendedorismo sustentável.

No final do ano, a intenção é levar todo o material produzido pelos alunos, empresários e professores para as prefeituras locais, que poderão utilizá-los em seus próprios projetos e escolas. A prefeitura da cidade de São Paulo, através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente é a primeira parceira da Campanha. Como a ação é nacional, cada escola trabalhará mais intensamente o Bioma onde está inserida, de forma que os alunos do Sudeste entrarão mais fortemente em contato com a Mata Atlântica, enquanto que os do Norte do país focarão na Floresta Amazônica. [ http://www.yazigi.com.br/campanha2010]

Perfil- O Yázigi Internexus é a primeira franquia de idiomas do Brasil, com 60 anos de mercado e em constante inovação. Oferece uma linha completa de cursos de idiomas para diferentes faixas etárias e interesses, além de disponibilizar o melhor portal de ensino à distância do segmento, a www.houseofenglish.com.br. Hoje, já são mais de 400 escolas espalhadas por todo o Brasil, ensinando não só um novo idioma, mas também princípios de cidadania e responsabilidade social, auxiliando na construção de uma sociedade mais humana e justa.

Como reconhecimento do trabalho, o Yázigi é hoje a empresa que mais vezes recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), além de outras dezenas de prêmios. Entre os diferenciais da empresa está o Yázigi Travel, agência interna de intercâmbio, que comercializa programas diversos para o exterior e capacita franqueados da Rede a orientar os estudantes intercambistas, facilitando sua adaptação ao destino escolhido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira